14 de fevereiro de 2011

Novo romance de Miguel Miranda, na Porto Editora

A partir do dia 22 de Fevereiro estará disponível nas livrarias o mais recente romance de Miguel Miranda, Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso.
Neste livro, a narrativa move-se agilmente entre o passado e o presente e, pelo caminho, o leitor encontra uma abordagem a grandes temas da actualidade, desde a pedofilia e a igreja católica, à volatilidade e desigualdade do mundo, onde grassa a miséria e habita a riqueza mais obscena. Uma história actual, que se inicia aquando da visita do Papa ao Porto, e que tem como protagonista o detective Mário França.

O autor fará a apresentação do livro no dia 22 de Fevereiro, às 22:00, nas Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim. Posteriormente, no dia 3 de Março, pelas 21:00, no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, o livro será apresentado pelo Professor Manuel Sobrinho Simões.

Título: Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso
Autor: Miguel Miranda
Páginas: 264
Sinopse:
"A ameaça de um grande atentado contra o Papa desencadeia uma intrincada investigação. Mas, no meio eclesiástico, as mortes não explicadas sucedem-se, adensando um clima de suspeita e medo. Entretanto, o porta-aviões Varyag, transformado em casino flutuante, é palco para o assassínio de Lady Godiva, uma bela e afamada cantora. Muitos anos antes, no fim da Segunda Guerra Mundial, o Submarino U-1277 foi afundado junto ao Porto pelo seu comandante; a tripulação desembarcou em botes na praia de Angeiras e desapareceu. Ninguém sabe o que aconteceu a Helmuth Draier, nem qual a secreta missão de que vinha incumbido. Desvendar quem matou, como o fez e porquê é um dos desafios para o detective Mário França. O outro é mergulhar no passado e resolver um enigma. Do seu escritório no Muro dos Bacalhoeiros, no Porto, será ao som do Requiem de Mozart que ele conduzirá a investigação até ao sucesso final."

Podem ainda ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2376972

Sem comentários: