Novo romance de Don DeLillo, na Porto Editora

março 02, 2011

A Sextante Editora publica Ponto Ómega, o mais recente romance de Don DeLillo, que, a partir do dia 3 de Março, se junta a Submundo, Ruído Branco e O Homem em Queda.

Na sequência da publicação deste livro foi atribuído a Don DeLillo o Prémio PEN/Saul Bellow 2010 de carreira, um dos mais importantes prémios literários norte-americanos. Ponto Ómega foi considerado pelo Die Zeit um «romance impressionante sobre o tempo, o espaço e a eternidade».
Assim como os restantes romances de Don DeLillo publicados pela Sextante Editora, Ponto Ómega foi traduzido por Paulo Faria, vencedor do Prémio Especial Tradução LER/Booktailors 2010.

Título: Ponto Ómega
Autor: Don DeLillo
Páginas: 128
Sinopse:
"No deserto do Arizona. Um jovem realizador obcecado com uma ideia para um filme: um único plano-sequência, uma única personagem. Frente à câmara e encostado à parede («como num assalto ou num fuzilamento»), está Richard Elster, um intelectual que, ao serviço do Pentágono, traçou a cartografia conceptual da Guerra do Iraque («eu queria uma guerra em haiku… uma guerra em três versos»). Quando a filha de Elster entra em cena, o fio da conversa filosófica dos dois homens é abruptamente cortado e a dinâmica da história conhece uma dramática inflexão."

You Might Also Like

0 comentários