1 de abril de 2011

Novidades Civilização para Abril

Aqui estão as principais novidades da editora Civilização para o mês de Abril:

Título: Insurreição (O primeiro de uma nova trilogia)
Autor: Robyn Young
Páginas: 648
Sinopse:
"1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final. O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal. No caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. A morte do rei é como uma pedrada num charco, os círculos alargando-se cada vez mais. A guerra civil torna-se uma ameaça quando as poderosas famílias escocesas lutam pelo poder, sem saberem que Eduardo, agora rei da Inglaterra, pusera em marcha os seus próprios planos. Há quase duas décadas que Eduardo alimenta uma visão arrojada de conquista – uma visão nascida das palavras de uma antiga profecia – que irá mudar a Grã-Bretanha para sempre[...]."

Título: Cidadãos - Uma Crónica da Revolução Francesa (Prefácio especial do autor para edição portuguesa)
Autor: Simon Schama
Páginas: 826
Sinopse:
"No cerne desta narrativa sobre a Revolução Francesa está a história da transformação dos “súbditos” em “cidadãos”. Em vez de descrever um Antigo Regime moribundo, Schama apresenta um país efervescente, cheio de vida e criatividade, apaixonado por tecnologia e por inovação no meio de uma dramática mudança económica – uma visão impressionantemente nova da França de Luís XVI. Schama argumenta que a Revolução não produziu uma “cultura patriótica de cidadania”, mas foi precedida por uma. Em 1990, Cidadãos foi galardoado com o Prémio Literário da NCR para Não-Ficção, que é considerado o prémio literário mais lucrativo da Grã-Bretanha."

Título: Destinos Entrelaçados
Autor: Abraham Verghese
Páginas: 688
Sinopse:
"Marion e Shiva Stone, nascidos num hospital de missão na Etiópia nos anos 50, são filhos gémeos de uma união ilícita entre uma freira indiana e um médico britânico a trabalhar em “Missing”, um hospital gerido por freiras em Adis Abeba. Unidos pelo nascimento, mas com temperamentos muito diferentes, crescem juntos, num país à beira da revolução, até que uma traição os separa. Mas o destino não os separa definitivamente – eles voltarão a reunir-se. Numa reviravolta espantosa, Marion tem de entregar a sua vida aos dois homens em quem pensava confiar menos no mundo [...]."

Título: Khan al-Khalili
Autor: Naguib Mahfouz
Páginas: 336
Sinopse:
"Estamos em 1942, a II Guerra Mundial está no auge e a Campanha na África assola a costa norte do Egipto até al-Alamein. Tendo por pano de fundo este conflito internacional, o romance acompanha a história dos Akif, uma família da classe média que se refugia em Khan al-Khalili, o histórico e fervilhante bairro do Cairo. Acreditando que as forças alemãs nunca bombardearão uma parte religiosa tão famosa da cidade, esperam ficar em segurança entre as vielas apinhadas, os cafés animados e as mesquitas antigas. Pelos olhos de Ahmad, o filho mais velho da família Akif, Naguib Mahfouz dá-nos uma visão complexa de Khan al-Khalili. [...]."

Título: Férias Misteriosas (Os Detectives da Viela Voltaire nº4
Autor: P. D. Baccalario e A. Gatti
Páginas: 176
Sinopse:
"Annette e Fabrice estão de férias com os pais num grande hotel termal. Aborrecidos de morte, decidem explorar o hotel e... a estada torna-se emocionante quando o famoso escritor de policiais Guillaume Pennec se esfuma por entre o vapor da sauna! Este é um caso que irá pôr à prova o faro dos detectives da Viela Voltaire."



Título: Querido Alfie
Autor: Jill Murphy
Páginas: 176
Sinopse:
"Que diabo vamos fazer com ele? – perguntou a Pôr do Sol. O Alfie é um galgo. Adora o Carlitos, seu dono, e também adora queijo. É excelente a cavar buracos e pouco mais. Mas o pobre Alfie perdeu-se. Nunca tinha estado longe de casa e tem medo – de trovões, de ter fome e de não voltar a ver o Carlitos... Entretanto, o Carlitos não sabe o que fazer – mas uma coisa é certa, nunca vai desistir de procurar o seu querido galgo. Será que o Alfie encontrará o caminho de volta para o Carlitos e para a sua confortável cama na cozinha?"

Título: Cozinha - O Coração da Casa
Autor: Nigella Lawson
Páginas: 490
Sinopse:
"O seu livro mais recente, Cozinha – O Coração da Casa, presenta receitas reconfortantes e práticas, mas com um toque moderno – ideais para a azáfama dos dias da semana. Todavia, também encontrará aqui pratos de confecção lenta para o fim-de-semana ou bolos e doces irresistíveis ao estilo da “deusa do lar”. Responde tambéma dúvidas do dia-a-dia, como o que dar aos miúdos para o lanche, como fazer uma refeição para amigos ou dar uma festa inesperada num instante. E como a verdadeira culinária advém muitas vezes de sobras, quase todas as receitas explicam como pode transformar uma receita noutra… [...]."

Sem comentários: