26 de abril de 2011

Novidades Dom Quixote para Maio

Título: Por Este Mundo Acima
Autor: Patrícia Reis
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 16 de Maio
Sinopse:

"Neste seu novo livro, Patrícia Reis descreve-nos um cenário de terrível desastre que assola a cidade de Lisboa. Entre os sobreviventes há um velho editor procurando amigos e amores desaparecidos. Encontra um manuscrito e um rapaz e, neles, a porta para uma outra dimensão da vida.
Por Este Mundo Acima é a consagração dessa melhor forma de amor que é a amizade. Uma História sobre a importância redentora dos livros. "


Título: A Manhã do Mundo
Autor: Pedro Guilherme-Moreira
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 16 de Maio
Sinopse:
"No dia 12 de Setembro de 2001, Ayda encontrou-se com Teresa num café de Allentown e, com o jornal aberto sobre a mesa, foi implacável com os que tinham saltado das Torres Gémeas, chamando-lhes cobardes. Entre os que saltaram, estavam Thea, Millard, Mark, Alice e Solomon – todos personagens fascinantes, com histórias de vida simultaneamente banais e extraordinárias –, que o acaso reuniu no 106.º piso da Torre Norte do World Trade Center naquela fatídica manhã. Se Ayda, por hipótese, conhecesse essas histórias e o drama que eles enfrentaram, decerto não os teria insultado tão levianamente. Mas poderá o destino dar-lhe uma oportunidade de rever a História?"

Título: Ilha Teresa
Autor: Richard Zimler
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 9 de Maio
Sinopse:

"A vida de Teresa muda radicalmente quando os pais deixam Lisboa para irem viver em Nova Iorque. Não estando preparada para a vida na América, com dificuldade para se exprimir em inglês, Teresa encontra refúgio no seu particular sentido de humor e no único amigo, Angel, um rapaz brasileiro de 16 anos, bonito, mas desastrado, que adora John Lennon e a sua música. Mas o mundo de Teresa desmorona-se completamente quando o pai morre e a deixa, a ela e ao irmão mais novo, com uma mãe negligente e consumista."

Título: O Seu Lado Clandestino
Autor: Peter Carey
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 23 de Maio
Sinopse:

"O Seu Lado Clandestino conta a história de Che – um rapaz criado em Nova Iorque sob protecção da avó, filho precoce de um casal de activistas radicais, estudantes em Harvard, em finais dos anos 60. Desejando ansiosamente a companhia dos pais, conhecidos pela sua vida na clandestinidade, e vendo-se privado do acesso à televisão e às notícias, o rapaz encontrará apoio nas palavras de um vizinho, um adolescente de cabelo comprido, que prevê: «Um dia eles vêm buscar-te, pá. Eles vão tirar-te daqui.»"

Título: A Viagem dos Cem Passos
Autor: Richard C. Morais
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 16 de Maio
Sinopse:

"Richard C. Morais, que nasceu em Lisboa em 1960, agora com nacionalidade americana, escreveu um livro que nos fala da ascensão do jovem Hassan Haji, o improvável gourmand que narra a viagem da sua vida. A inesperada tragédia que empurra os Haji para fora da Índia leva-os a estabelecerem-se em Lumière, uma pequena aldeia nos Alpes franceses. A saborosa guerra culinária entre o barato restaurante indiano da família de Hassan e o elegante relais francês da famosa chef Madame Mallory marca a vida da aldeia de Lumière a partir desse momento, e, posteriormente, abre as portas da cozinha francesa ao jovem. A Viagem dos Cem Passos, ou os cem metros que separam um novo restaurante indiano e a cozinha tradicional francesa, espelha o poderoso abismo entre tão diferentes culturas e desejos."

Para além destes, serão publicados:

As Luzes de Leonor, de Maria Teresa Horta - 29 de Maio
Lisboa. Um Melodrama, de Leopoldo Brizuela - 16 de Maio
Estrela do Mar, de Joseph O'Connor - 23 de Maio

Sem comentários: