"Por favor, Cuida da Mamã", de Kyung-sook Shin, editado pela Porto Editora

abril 08, 2011

A Porto Editora acaba de publicar o livro que se está tornar um sucesso internacional, Por favor, Cuida da Mamã, da sul-coreana Kyung-sook Shin.

Este romance conta a história de uma mulher que desaparece numa estação de metro de Seul e a busca desesperada da sua família para a encontrar. A narrativa está dividida em quatro capítulos, cada um com o seu narrador e ponto de vista: a filha, uma escritora que nunca se conseguiu relacionar com a mãe, o filho que julga nunca ter conseguido a sua aprovação, o marido, que se culpa por ter perdido a mulher de vista, e, por fim, a própria mãe, alguém que a família nunca chegou realmente a conhecer.

Kyung-sook Shin apresenta-nos a história de uma família igual a tantas outras e associa um drama pessoal ao retrato de uma sociedade. Neste romance envolvente, a descrição dos sons, dos cheiros e dos próprios sabores permite-nos conhecer a atual Coreia do Sul e a sua cultura, de que tão pouco ouvimos falar.
A autora já escreveu outros livros, mas nenhum atingiu este sucesso: mais de 1 milhão e 500 mil exemplares vendidos na Coreia do Sul e traduzido para 23 países. O interesse foi tal que a autora foi convidada para uma digressão europeia, organizada em conjunto pelas suas diversas editoras. Por cá, esperamo-la ansiosamente a 21 de Maio, dia em que começa a sua digressão.
Por todas estas razões, chamamos a atenção para este livro e, acima de tudo, para a visita de Kyung-sook Shin, que será apenas de dois dias. É uma oportunidade que consideramos imperdível.

Título: Por favor, Cuida da Mamã
Autor: Kyung-sook Shin
Páginas: 224
Sinopse:
"Chegada de uma pequena aldeia do interior à movimentada Seul, Park So-nyo, de sessenta e nove anos, é separada do marido pela multidão, numa estação de metro, e desaparece sem deixar rasto. A família inicia então uma busca frenética e desesperada por toda a cidade. Enquanto discutem sobre a recompensa a oferecer a quem a encontrar, apercebem-se de que não possuem uma fotografia recente dela. Mas logo emerge uma questão muito mais importante: até que ponto conhecem essa mulher a quem chamam “mãe”?
Narrado por quatro vozes distintas (a filha, uma escritora que se interroga pela primeira vez se a mãe seria feliz; o filho, que teme não ter correspondido às suas expectativas; o marido, que se culpa por a ter deixado para trás; e, num final tocante, a própria mãe, uma mulher com segredos e desejos ocultos), Por Favor Cuida da Mamã é uma poderosa evocação da vida familiar e da fragilidade dos seus laços, um retrato da sociedade coreana contemporânea e uma história universal do amor que une uma família."

Podem ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2575791

You Might Also Like

1 comentários