Novidades Presença - 1ª quinzena de Maio

maio 03, 2011

Título: C

Autor: Tom McCarthy
Colecção: Grandes Narrativa, nº500
Páginas: 400
Sinopse:
"C conta-nos a história de Serge Carrefax. Nascido em 1898 filho de um homem fascinado pelas experiências com as comunicações sem fios que ao mesmo tempo dirige uma escola para crianças surdas, Serge passa a infância entre o silêncio e o ruído de estática, e toda a sua vida ficará marcada pelos mistérios da comunicação: pelos códigos usados durante a Primeira Guerra Mundial, pelas sessões espíritas em Londres após a guerra e pelos enigmas do Egipto. C é um romance ambicioso e original no seu alcance histórico e psicológico - e na sua tentativa de decifrar um pouco os códigos e ritmos obscuros que regem a vida e nos mantêm todos interligados."

Título: Julia Felix - Frescos de Pompeia
Autor: Lívia Borges
Colecção: Grandes Narrativas, nº499
Páginas: 504
Sinopse:
"Julia Felix - Frescos de Pompeia é um romance histórico passado no século I da era cristã, que se desenrola ao longo de cerca de sessenta anos, sensivelmente entre os governos de Cláudio e de Trajano. A autora entretece com mestria os grandes acontecimentos históricos que então tiveram lugar com a história de vida da protagonista, Julia Felix, uma mulher singular, que nos apaixona desde logo pela sua beleza, inteligência e tenacidade. Com uma sólida fundamentação histórica, um enredo bem construído e ritmado e uma prosa cativante, esta obra está destinada ao sucesso junto do vasto público do romance histórico. "

Título: Little Brother - O Futuro Já Começou
Autor: Cory Doctorow
Colecção: Diversos, nº116
Páginas: 368
Sinopse:
"Marcus é um adolescente de dezassete anos para quem a internet e as novas tecnologias não têm quaisquer segredos. Um dia ele e os amigos vêem-se no sítio errado à hora errada e são apanhados no rescaldo de um ataque terrorista em São Francisco. Levados pelo Departamento de Segurança Interna para uma prisão secreta, são interrogados dias a fio até serem libertados - todos menos um. Marcus está determinado a descobrir o que aconteceu ao amigo numa cidade em estado de sítio onde todos os cidadãos são tratados como potenciais terroristas. Isso deixa-lhe apenas uma opção: começar um jogo perigoso com o governo..."

Título: Teodora e a Espada Lendária
Autor: Luísa Fortes da Cunha
Colecção: Estrela do Mar, nº136
Páginas: 124
Sinopse:
"Quando Teodora é visitada por Sakura, uma fada samurai que lhe entrega uma espada japonesa lendária, não imagina que no dia seguinte esta mesma espada lhe vai revelar uma terrível notícia: «A tua irmã Gisela precisa de ajuda.» O Mago Saramago confirma a Teodora que Gisela corre perigo e que Pooka é quem está por trás destes acontecimentos. Não há tempo a perder! No dia do Encontro Anual, juntamente com Alex e Gil, Teodora embarca numa missão que tem por objetivo resgatar a irmã. Conseguirá a nossa heroína salvar o Mundo Paralelo das forças do mal?"

Título: A Cidade Secreta - 1ª parte
Autor: Tea Stilton
Colecção: As Aventuras das Tea Sisters, nº5
Páginas: 128
Sinopse:
"O que se esconde nas majestosas montanhas do Peru? Sigam as Tea Sisters numa aventura de cortar o fôlego entre pontes suspensas, condores gigantes e antigas ratoeiras, até às portas da Cidade Secreta dos Incas!"



Título: A Princesa Alice e o Sapatinho de Cristal
Autor: Vivian French
Colecção: O Clube Tiara, nº10
Páginas: 80
Sinopse:
"A Princesa Alice e as suas amigas vão fazer uma visita de estudo ao fabuloso Museu da Vida da Realeza. Alice sonha experimentar o famoso sapatinho de cristal, mas a malvada Princesa Diamantina tem outros planos..."

You Might Also Like

0 comentários