4 de maio de 2011

"As Nove Divisões da Felicidade", a 12 de Maio

As Nove Divisões da Felicidade, de Lucy Danziger e Catherine Birndorf, representa a vida como uma grande casa. Por isso, faz sentido perguntar: em que divisão está hoje?
Pergunte a uma mulher como é que ela se está a sentir. Mesmo quando, aparentemente, tudo parece correr muito bem, o mais provável é que alguma coisa, por mais insignificante que seja, a esteja a incomodar: «estou gorda; o meu marido não me ajuda em casa; a minha amiga vai ficar chateada se não lhe ligar; os meus filhos não estão a ter bons resultados na escola; o meu emprego já não me motiva».
À venda a partir de 12 de Maio, e com destaque no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa, este título da Albatroz defende que os acontecimentos que mais frequentemente nos roubam a felicidade são os ínfimos detalhes que deixamos que nos perturbem. Por outro lado, as autoras partilham a filosofia de que as mulheres não são vítimas, mas sim arquitectas do seu próprio destino emocional.

Título: As Nove Divisões da Felicidade
Autor: Lucy Danziger e Catherine Birndorf
Páginas: 304
Sinopse:
"Seja qual for a medida da nossa cintura ou o tamanho da nossa conta bancária, haverá sempre qualquer coisa abaixo dos padrões que estabelecemos para nós próprias; infelizmente, deixamos que pequenas ondas de insatisfação percorram todas as restantes áreas da nossa vida, impedindo-nos de desfrutar dos momentos de felicidade como seria desejável.
Em As Nove Divisões da Felicidade, as autoras usam a metáfora de uma casa para nos libertar destes padrões de comportamento e, simultaneamente, oferecer-nos processos-chave que nos ajudarão a limpar a nossa arquitetura emocional."

Sem comentários: