Booking Through Thursday - Interactivo?

junho 16, 2011

Com o advento (e crescente popularidade) dos eBooks, vejo cada vez mais artigos sobre o quão "melhor" podem ser, por terem a opção de ser interactivos... Vídeos, música, glossários... Todo o tipo de pequenos "goodies" para ajudar a "melhorar" a sua experiência de leitura, semelhante ao ouvir o comentário do realizador no DVD do teu filme preferido.
O que sentes sobre esta possibilidade? Excita-te por ser uma tecnologia inovadora? Ou arrepia-te até aos ossos, porque não é disso que se trata a leitura?

Confesso que, não tendo nenhum eBook Reader, sou bastante curiosa quanto a este tipo de tecnologia. Gostava de ter um, porque acho que temos de ter conhecimento de causa para dizer bem ou mal das coisas.
De qualquer maneira, acho que para os apaixonados pela leitura, é sempre aliciante ver que há qualquer extra, qualquer aspecto que torne a leitura numa actividade mais interessante ou até diferente do que estamos habituados ao pegar num livro.
Contudo, não penso que isto seja melhor ou pior. Acho que é diferente, que há gostos para tudo, e que a indústria livreira tem que se adaptar às novas tecnologias e a uma era que se tornou mais informatizada. Vendo por este prisma, acho que esses extras podem, realmente, tornar a leitura mais atractiva para quem usa estes novos aparelhos.
Quanto à última pergunta, não, não é disso que se trata a leitura. O acto ler, para mim, é mergulhar num outro mundo, numa outra história e estar imersa nela durante o tempo que me apetecer. Se leio um livro, ou um eBook, quer seja no computador ou num eBook Reader, isso acho que fica ao critério de cada um, sendo que o que realmente importa é ler!

You Might Also Like

0 comentários