Avançar para o conteúdo principal

Novo romance de Anita Shreve chega às livrarias no dia 16 de Junho

A Porto Editora publica, no dia 16 de Junho, A Ilha dos Desencontros, de Anita Shreve.
A Ilha dos Desencontros é um romance arrebatador sobre uma jovem fotógrafa que procura desvendar um crime passional que teve lugar na ilha de Smutynose. Durante a investigação, ela irá enredar-se numa teia de desconfiança, adultério, ciúme e paixão, que a levará ao limite das suas emoções.
Em 2010, a Porto Editora publicou Testemunho, da mesma autora.

Título: A Ilha dos Desencontros
Autor: Anita Shreve
Páginas: 240
Sinopse:
"«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»

A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respetiva namorada. À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.
Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana."

Primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2740277

Comentários