15 de junho de 2011

"Onze", romance de Mark Watson, é divertido, perspicaz e emocionante

Ao terceiro romance, Mark Watson é finalmente dado a conhecer aos leitores portugueses, através da Porto Editora. Onze é o título de um livro que a imprensa britânica e internacional aplaudiu e que o The Times considerou «divertido, perspicaz e surpreendentemente emocionante». Chega às livrarias a 20 de Junho.
Mark Watson é um dos mais famosos humoristas britânicos e presença assídua em importantes eventos de comédia internacionais. Esta sua terceira incursão no romance surpreendeu a crítica pela «qualidade literária» (Metro) e pelo «dom de contar histórias através de uma prosa sensível e emotiva» (Time Out).
Este é um romance urbano, que caracteriza, na linha de Nick Hornby e David Nicholls, a vida das pessoas anónimas das grandes cidades.

Título: Onze
Autor: Mark Watson
Páginas: 264
Sinopse:
"Xavier Ireland é um popular apresentador de rádio que de noite partilha os sonhos e as angústias dos seus ouvintes, reconfortando-os com uma palavra amiga. Durante o dia, vive de forma reservada, sem se meter na vida dos outros – até que conhece Pippa, uma mulher-a-dias muito pouco convencional, que lhe arruma a casa e, com o tempo, também a vida...
Na aparente indiferença da neve de Londres os sentimentos e as histórias das pessoas cruzam-se de forma indelével, como quando Xavier assiste à agressão cometida sobre um jovem em plena rua, sem nada fazer para o impedir. Este fugaz episódio, de que Xavier rapidamente se esquece, irá ter consequências devastadoras sobre as vidas de onze pessoas.
Haverá tempo para reescrever o destino… e evitar o pior?"

Sem comentários: