"A Verdadeira História do Bandido Maximiliano" é o novo romance de Jacinto Rego de Almeida

junho 21, 2011

Um manuscrito perigoso, uma família de bandidos e o clima tropical brasileiro são alguns dos elementos de A verdadeira história do bandido Maximiliano, o novo romance de Jacinto Rego de Almeida que a Sextante Editora publica no dia 22 de Junho.
Este é um thriller literário repleto de humor e aventura, passado em Portugal e no Brasil, e cujo lançamento está inserido no programa do Festival Silêncio. A apresentação está a cargo do Professor Manuel Villaverde Cabral e vai decorrer esta quarta-feira, às 19:00, no foyer do Cinema São Jorge, em Lisboa.
A Sextante Editora publicou, em 2009, O assassinato de Berta Linhares, do mesmo autor.

Título: A Verdadeira História do Bandido Maximiliano
Autor: Jacinto Rego de Almeida
Páginas: 152
Sinopse:
"O manuscrito de um livro – uma narrativa policial passada em Portugal e na fronteira do Brasil com a Bolívia – é encontrado numa carruagem do metropolitano de Lisboa e chega às mãos do editor Soares dos Reis.
O manuscrito testemunha afinal uma história verdadeira, e Max, um líder mafioso, exige a edição do livro em troca de dinheiro e protecção. Nada é o que parece ser, várias histórias se cruzam, de velhos assaltantes de ourivesarias, da bela ucraniana Natasha, de um antigo sargento da guerra da Chechénia, enfim, o bandido Maximiliano candidata-se a vereador e o final surpreendente confirma a ideia de que a boa história é aquela que nunca acaba."

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá! Sou seguidora do seu blog e meu blog mudou para um novo endereço: http://blogcognicao.blogspot.com/



    Obrigada, abraços!

    ResponderEliminar