Leitura Temática - Escócia Medieval

maio 21, 2013

E como não me faltava mais nada, resolvi meter-me noutra espécie de desafio! A Cat, do blog A Bibliófila , resolveu fazer uma leitura temática em torno da Escócia na época medieval. Escócia na Idade Média? Oooohh que chatice... Oh p'ra mim super chateada... Tão chateada que resolvi juntar-me a ela!

Acho que nunca li nenhum livro passado na Escócia (à excepção do Macbeth, de William Shakespeare) e, por isso, é uma oportunidade de aprender mais sobre aquele país e aquela cultura, ainda por cima durante a Idade Média. Não vos garanto que leia todos, mas vou fazer o meu melhor. Também não há limite temporal, e é para ir lendo. Ela fez uma lista de livros que quer ler, dentro deste tema e eu também fiz a minha!  Aceitam-se sugestões e participações também!



Lady Macbeth - Susan Fraser King
Queen Hereafter - Susan Fraser King
Royal Road to Fotheringhay - Jean Plaidy
King Hereafter - Dorothy Dunnett
Outlander - Diana Gabaldon
The Winter Sea - Susanna Kearsley (bem sei que esta não é passada na Idade Média, mas vá... é na Escócia!)
The White Mare - Jules Watson

(lista actualizada a 09-09-2013)

Tive que substituir o livro Untamed, da Elizabeth Lowell porque tinha um bug qualquer no Kobo, não o consigo abrir nem encontrar substituto. Por isso, retirei-o da lista e adicionei um livro novo: Outlander, da Diana Gabaldon. Também não se passa na Idade Média, mas como é na Escócia... e tem escoceses...

(actualização a 27-01-2014)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu ia a correr dizer que queria participar mas é melhor não. Se voltar a fazer outra temporada temática é uma "temporada Shakesperiana - o 2º acto".

    ResponderEliminar
  2. Ohhh... Não vais ceder aos teus impulsos? Olha que isso faz-te mal, depois fica tudo recalcado na tua mente e ficas maluca (eu e aulas de psicologia, como podeis ver, era coisa linda). Mas se quiseres mudar de ideias, cá estaremos para te acolher :D

    ResponderEliminar
  3. Oh pah, fizeste-me acrescentar livros à minha lista aberta! :D

    ResponderEliminar