Top Ten Tuesday - Top 10 Capas Favoritas de Livros que Já Li

maio 21, 2013


Ora o objectivo é postar aqui imagens das minhas capas favoritas de livros que já li. Aqui vão elas:

Herdeira das Sombras, da Anne Bishop - A Trilogia das Jóias Negras são dos meus livros favoritos e foram estes livros que me trouxeram para o género da fantasia. Adoro, adoro! Li-os emprestados e ainda tenho esperança de os conseguir comprar para ficarem nas minhas estantes. Dos três livros, esta é a minha capa favorita. Adoro as cores, o estilo, a imagem daquela figura feminina que parece estar meio perdida.







A Senhora da Magia, da Marion Zimmer Bradley - Este é o primeiro livro da série As Brumas de Avalon que começou a ser reeditada pela editora Saída de Emergência. Adoro as novas capas mas, infelizmente, das novas edições só tenho o primeiro livro. Gosto imenso do tom azulado/esverdeado e da figura feminina que surge em primeiro plano.







Lágrimas de Pedra, de Victoria Francés - Este é o primeiro livro da trilogia Favole, da ilustradora espanhola Victoria Francés. Todas as imagens de todos os livros são belíssimas, abordando a temática gótica. Adoro, adoro! De todos, esta também é a minha capa preferida.







Heart of Darkness, de Joseph Conrad - Não é livro que eu tenha gostado particularmente. Mas é um livro muito denso e complexo, difícil de se ler mas interessante. Acho que esta capa consegue exprimir o sofrimento e a angústia que permeia toda a história e, por algum motivo, lembra-me que a narrativa é passada no Congo. Também me remete, de alguma maneira, para o filme Apocalipse Now, uma adaptação livre do romance de Joseph Conrad, passado para o contexto da guerra do Vietname.




The Heroin Diaries, de Nikki Sixx - Neste caso, os parabéns vão para o design gráfico de todo o livro, que está muito bem feito. Coaduna-se perfeitamente com o caos, a decadência, o sofrimento e a dependência da heroína por parte do baixista dos Mötley Crue, Nikki Sixx.







Le Morte D'Arthur, de Thomas Malory - E eu que não viesse com coisas medievais! Esta capa é de uma edição "abridged", ou seja, não contém o texto na íntegra e vem numa linguagem mais perto do inglês moderno. A ilustração da capa é, pois está claro, com iluminuras medievais referentes à lenda arturiana. Gosto tanto!






A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin - Em primeiro lugar, acho que as capas que a Saída de Emergência escolheu para estes livros são as mais bonitas de todas as edições de todos os países. Não conheço as edições todas, mas isso agora não interessa nada, como diz a outra. Uma breve recolha pelo Goodreads, fez-me pensar desta maneira... Esta capa tem espadas, armaduras e cavaleiros. Para mim, basta-me :P





A Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu - Todo este livro é fofinho. Desde a história, às personagens, à ilustração da capa levada a cabo pelo artista Benjamin Lacombe, tudo é delicado e belo. Adorei esta capa porque se encaixa perfeitamente na história do livro e por causa da sua estética que faz lembrar um pouco os filmes de Tim Burton, que adoro.








O Perfume: História de um assassino, de Patrick Süskind - Adoro a mulher da capa, os seus cabelos longos e ruivos, a cor vermelha, a rosa na sua mão e como toda esta imagem evoca a história narrada pelo livro. É uma capa simples mas muito bonita.






Ravens of Avalon, de Diana L. Paxton - Este livro fala-nos da história de Boudica e da revolta da tribo dos Icenos contra o domínio romano. Acho que a capa representa muito bem essa luta e as mulheres fortes das tribos celtas que assumiam o poder. Eu adoro a história de Boudica, acho que ela era uma mulher de coragem por tudo aquilo que passou, e esta capa representa muito bem a sua luta e a sua afirmação como líder, num momento que marcou bastante a história e cultura inglesa.



(O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do blog The Broke and the Bookish)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Hi! I'm searching bookmarks (marcadores de livros) from portugal of Victoria Francés books. Do you know if Vitamina BD have edited any?

    Te comento también en español por si lo entiendes mejor:

    Hola! BUsco marcapáginas portugueses de los libros de Victoria Francés. Sabes si la editorial Vitamina BD ha publicado alguno?

    Gracias!

    ResponderEliminar
  2. Hi, Night Angel. I have no idea where you can find those types of Bookmarks.

    Sorry not being able to help you :(

    ResponderEliminar