17 de setembro de 2013

Top Ten Tuesday - Top 10 livros na minha lista para ler este Outono

À semelhança daquilo que acontece quando entramos de férias, em que fazemos uma lista de livros que queremos ler, quando se aproxima o Outono, início da escola ou do trabalho, as rotinas voltam a alterar-se e fazemos uma nova lista de livros que queremos ler a partir de agora. Sendo que o Outono é a minha altura favorita do ano, aqui vão os livros que pretendo ler até ao fim do ano:

1. A Sacerdotisa de Avalon, Marion Zimmer Bradley - Encontro-me a ler o terceiro volume desta série, e queria ver se acaba As Brumas de Avalon ainda este ano. Essa é uma das minhas metas e, por isso, quero ler este último até ao final do ano.

2. The Handmaid's Tale, Margaret Atwood - Livro da nossa leitura conjunta para o Só Ler Não Basta. Até ao final de Outubro tenho que ter este livro lido!

3. O Mar de Ferro, George R. R. Martin - Já li O Festim dos Corvos, primeira metade de A Feast for Crows e, por isso, tenho que ler a segunda metade, para não ficar com o livro a meio.

4. The White Mare, de Jules Watson - É um dos livros que marquei para a leitura temática da Escócia e deu um trabalhão arranjar este livro. Por isso, quero ver se o leio ainda antes do ano terminar.

5. The Eagle and the Raven, de Pauline Gedge - Este livro reconta a história da rainha Boudicca, da tribo dos Icenos e eu sou fascinada pela sua história. Para quem tem curiosidade, recomendo também o livro The Ravens of Avalon, de Diana L. Paxton.

6. The Excalibur Alternative, de David Weber - Descobri-o por acaso e decidi que tenho que o ler. Se não, vejamos: um grupo de cavaleiros medievais é capturado por uma raça alienígena tecnologicamente avançada e depois tentam libertar-se destes aliens. Eu tenho que ler isto, ok?!

7. The Royal Road to Fotheringhay, de Jean Plaidy - A história da rainha Mary Stuart I da Escócia, a tal que queria usurpar o trono à rainha Elizabeth Tudor, de Inglaterra. Só pode ser interessante, e quero muito lê-lo.

8. The Last of the Mohicans, James Fenimore Cooper - Há uns dias estive a rever O Patriota, na televisão, e fiquei com vontade de ler um livro passado mais ou menos neste contexto. No caso deste livro, passa-se durante a guerra entre os franceses e os índios no território norte-americano. Quem já não viu o filme, com o Daniel Day-Lewis, certo?

9. Rebecca, Daphne du Maurier - Ando há imenso tempo para ler este livro! Queria ver se não deixava passar deste ano...

10. Grendel, John Gardner - A história contada no poema Beowulf mas, desta feita, pelo ponto de vista da figura monstruosa que é Grendel.

(O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and the Bookish)

1 comentário:

Olinda P. Gil © disse...

Olá!
Se quiseres ser minha Pre Advanced Readerdá uma espreitadela ao meu post onde explico o processo: http://www.olindapgil.com/2013/09/contos-breves-pree-advanced-readers.html