Querido Pai Natal...

novembro 19, 2013

Ainda não estamos em Dezembro, é certo, mas uma pessoa já começa a pensar no Natal. Eu, pelo menos, começo. E, como todos os amantes do livros, também eu tenho alguns livros que gostava de receber pelo natal, até porque, misteriosamente, nunca me ofereceram livros por esta ocasião. Vá-se lá saber...
Então decidi vir partilhar convosco a minha lista de desejos bibliófilos, porque preciso de partilhar estas coisas com alguém, nem que seja só para vos distrair do facto de que há quase três semanas que não há posts de opiniões de livros por aqui...


William Shakespeare on The Art of Love: The Illustrated Edition of the Most Beautiful Love Passages in Shakespeare's Plays and Poetry - Editado por Michael Best - Fiquei apaixonada por esta edição assim que a vi, por acaso, numa livraria no Chiado. Só a vi daquela vez, nunca mais me deparei com o dito livro e desde essa altura que permanece na minha "wishlist". É uma edição lindíssima, com as passagens mais inspiradas de Shakespeare sobre o amor, acompanhadas com pinturas que foram inspiradas por essas mesmas passagens em peças ou sonetos. Este é daqueles livros para se ter na estante! 


Habibi - Craig Thompson - Já vi muitas opiniões positivas em relação a este livro e também já o tive nas mãos, numa passagem pela FNAC. Tenho bastante curiosidade quanto à história em si, mas a edição do livro é muito bonita e as ilustrações interiores são lindíssimas. Quero!


King Arthur's Raid on the Underworld: The Oldest Grail Quest - Caitlín Matthews - Esta é a tradução de Caitlín de um dos mais antigos poemas sobre Artur, o poema galês Preiddeu Annfwyn, datado do século IX. O poema é bastante enigmático mas muito bonito, e tive contacto com esta edição quando a autora cá esteve em Portugal, o ano passado, em Sintra. Ela vinha dar uma palestra, à qual eu fui, juntamente com a minha orientadora de mestrado, e ela mostrou-me este livro que levou para a Caitlín autografar. Estive quase para o agarrar e vir-me embora a correr, porque fiquei apaixonada pelo livro. As ilustrações são tão bonitas! Portanto, este é mais um na minha lista.


The Arthurian Book of Days: The Greatest Legend in the World Retold Throughout the Year - Caitlín Matthews - Ai... outro?! Sim. Aqui a maluquinha das lendas arturianas quer tudo. Neste livro conta-se a lenda arturiana consoante os vários dias do ano. Além disso, o livro é ilustrado com pinturas e iluminuras medievais *dá gritinho histérico*


The Lord of the Rings: Weapons and Warfare - Chris Smith - Porque me cruzei com este livro quando andava a escrever a tese (que é sobre espadas, caso queiram saber) e ainda consegui ver algumas páginas aqui e fiquei vidrada naquilo que vi e quis, imediatamente, este livro para a minha colecção! É uma espécie de guia ilustrado do LOTR sobre as armas, as guerras, os guerreiros e tudo o que diga respeito a esta área, tem imagens do guarda-roupa dos filmes, é ilustrado com algumas cenas dos filmes... A sério, este livro é qualquer coisa.

E são estes alguns dos livros que gostaria de ter debaixo da árvore de Natal, este ano. Se alguém se quiser chegar à frente, esteja à vontade! :D

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece-me bem. Devo fazer a minha lista com romances históricos, muitos romances históricos, sobretudo os que têm saído ultimamente. Se calhar, vou cair na tentação e comprar na Feira do Livro da escola onde trabalho.

    ResponderEliminar