Balanço de leituras de Maio

maio 31, 2014

Eu não sou de fazer balanços mensais. Normalmente faço um balanço no final do ano e fico-me por aí. Contudo, achei que este mês fazia sentido, para sumarizar tudo o que se passou na minha vida literária. Ora vamos por partes.

1. Mês Temático Latino-Americano

Se bem se lembram, comprometi-me a dedicar este mês somente a autores latino-americanos. Apesar de não ter lido só autores desse continente, penso que foi algo bem conseguido da minha parte, uma vez que ainda li três livros dentro desse género. Gostei bastante, conheci autores cuja obra quero conhecer mais a fundo e fez-me querer descobrir autores novos. E a propósito de autores latino-americanos, o Só Ler Não Basta deste mês foi dedicado a eles.

2. Bout of Books 10

Participei na segunda Bout of Books deste ano e foi algo que gostei muito de repetir. Li mais livros do que julgava que ia conseguir: quatro livros em uma semana! É durante este tipo de desafios que me apercebo da quantidade de tempo que desperdiço na internet, sem estar a fazer nada, quando podia estar a ler. Além disso, a Bout of Books acaba por servir de motor impulsionador das minhas leituras durante esse tempo. Se puder, quero muito participar na próxima.

3. Leituras

Até ver, este foi o mês em que li mais livros, num total de seis livros. Autores latino-americanos, um livro da Agatha Christie, outro da Ellis Peters e o nono livro, em português, d'As Crónicas de Gelo e Fogo. Foi, sem sombra de dúvida, o mês em que eu mais li, desde sempre. Foram eles:

A Casa das Sete Mulheres - Leticia Wierzchowski
As Dez Figuras Negras - Agatha Christie
Crónica de uma Morte Anunciada - Gabriel García Marquéz
A Morbid Taste for Bones - Ellis Peters
A Dança dos Dragões - George R. R. Martin

No total, até agora, li vinte livros. Nada mal!

You Might Also Like

0 comentários