Friday Face-Off

outubro 14, 2016


Olá a todos! Aqui estamos para o segundo Friday Face-Off, uma rubrica do blog Books by Proxy, cujo objectivo é compararmos capas diferentes de um mesmo livro, todas as sextas-feiras. Hoje escolhi mostrar algumas capas de um dos meus livros favoritos, Jane Eyre de Charlotte Brontë. Como há demasiadas edições em várias línguas, decidi ficar-me pelas edições em inglês. Cada uma mais linda do que a outra. Aqui vai!

Capa da Penguin Classics (2006)


Capa da Penguin Classics, da colecção Clothbound Classics (2008)


Capa da Vintage (2009)


Capa da Splinter (2012)


Capa da Everyman's Library Classic (1991)


Capa da Random House UK (2016)


O que acharam? Este livro é, talvez, o meu livro favorito de todo o sempre e gosto sempre de o reler nesta altura. Queria fazê-lo, este ano, mas não sei se consigo... Que capa gostaram mais? Eu adorei esta última e a da capa dura em tecido, da Penguin. Já passei por ela algumas vezes e dá-me sempre vontade de a trazer comigo...

You Might Also Like

0 comentários