Feira do Livro de Lisboa e Actualizações

junho 15, 2019

Olá a todos! Ainda estou viva e aproveitei a minha ida à Feira do Livro para vos escrever sobre a minha desgraceira e, já agora, para vos actualizar. 

A verdade é que tenho saudades de escrever posts sobre livros, sobre as minhas leituras e outros assuntos do género, mas ora não tenho tido tempo, ora não tenho lido, ora não tenho disponibilidade mental para isso. Saí de casa dos meus pais há quase 1 ano e a verdade é que ainda me estou a adaptar a esta vida de solteira, de mulher independente dona do seu nariz e que passa de viver numa casa com 4 pessoas e uma gata, para uma casa onde só cá estou eu. O silêncio e a falta de azáfama e de confusão ainda são coisas estranhas para mim - ainda que, quando estava a viver em casa dos meus pais, fosse aquilo a que eu mais queria fugir! É um processo natural de crescimento, de evolução, de aprendizagem que, penso eu, nunca termina. Mas como continuo a acompanhar blogs e instagrams de outras pessoas ligadas a este mundo, este bichinho nunca chegou a morrer. Gostava de começar a implementar na minha vida algumas estratégias que me permitem ler mais, ou pelo menos de forma mais regular, para continuar a partilhar a minha vida de leitora. 

Confesso que uma parte da minha motivação tem sido uma blogger que descobri no instagram e que gosto muito, a Cátia do Books Turn You On. Também ela está a fazer um doutoramento e dou por mim várias vezes a pensar: "Se ela consegue, eu também consigo!". Claro que duas pessoas não são iguais, o que resulta para uma pode não resultar para outra, mas quando se trata de algo que se gosta de fazer, neste caso a leitura, acho que vale a pena tentar coisas novas para conseguirmos aproveitar melhor o nosso tempo com coisas de que gostamos. Por isso, fiz um compromisso comigo mesma para gerir melhor a minha vida para começar a ler mais! 

E agora, vamos à desgraceira...

O ano passado não pus os pés na Feira do Livro de Lisboa, mas este ano não me podia passar ao lado,  então fui lá duas vezes. Até me apeteceu ir lá mais vezes, mas depois olhei para o estrago e pensei: "se calhar é melhor não...". Acho que nunca comprei tanto livro na Feira, mas comprei livros que, de facto, sei que vou ler porque estão na minha "wishlist" há bastante tempo. Só houve duas compras por impulso: Companhia Silenciosa de Laura Purcell (que comprei porque a capa é lindíssima e chamou-me a atenção, e porque, quando li a sinopse, mencionavam o We have always lived in the castle que li o ano passado e adorei), e A Irmã de Sándor Márai, porque li dois livros dele de que gostei bastante e a sinopse deste também me deixou curiosa. Ora aqui fica a foto da praxe:


Posto isto, tentarei vir aqui falar mais do que ando a fazer, das mudanças que vou implementar na minha vida e, espero eu, poder trazer-vos mais actualizações sobre livros, leituras e coisas que tais. Provavelmente vou dar outra volta ao template deste blog, por isso não estranhem!

Vontade para dar uma nova vida a este espaço de que gosto tanto não me falta, por isso, vamos a ver! Se tiverem sugestões sobre posts, sobre o que gostavam de ver por aqui, ou até sugestões sobre o que resultou convosco e vos pôs a ler mais, sou toda ouvidos! Partilhem :)


You Might Also Like

0 comentários