Pilha TBR para 2020

janeiro 27, 2020



Como talvez a maioria de vocês, também eu tenho uma pilha de livros que quero mesmo ler durante este ano de 2020. Aqui estão os livros físicos que já tenho (vamos não falar naqueles que estão na minha wishlist, tanto para comprar como para adquirir por empréstimo através da biblioteca) e que quero muito ler este ano.  O Oathbringer, de Brandon Sanderson, é uma espera mais do que aguardada, mas acho que só vou conseguir dar-lhe a atenção devida quando tiver acabado a tese e, talvez, no verão em que vou estar com a cabeça mais arejada. The Water Dancer é uma obra de ficção histórica que se passa no período da escravatura, nos EUA e que está na minha estante desde meados do ano passado e quero muito voltar à ficção histórica. Para além destes, tenho a prémio Nobel Olga Tokarczuk, Michell Houellebecq, João Tordo, Sándor Márai e um livro de contos da autora irlandesa Lucy Caldwell, que conheci o ano passado e gostei tanto, que fui comprar um dos livros dela.

Para além destes, tenho alguns no Kobo que também estão na lista. São eles:  Little Fires Everywhere, de Celeste Ng; Nothing to See Here, de Kevin Wilson; e The Bone Houses, de Emily Lloyd-Jones.

Para além destes, não esquecer o meu desafio Ler a Rússia em 2020, que me vai fazer sair um pouco da minha zona de conforto para ler autores russos e autores cujas narrativas se passam na Rússia. 

Se irei ler estes e não outros? Não sei. Se os irei ler todos e mais alguns? Também não sei. Mas, pelo menos, é este o meu plano! Só que eu leio conforme aquilo que me vai apetecendo, dependendo do meu humor e da minha disposição, por isso é sempre um pouco incerto. Além disso, tenho a certeza que durante o ano vou comprar mais livros e esta lista pode sofrer uma reviravolta. Nunca se sabe!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Dessa pilha apenas li o livro de Olga Tokarczuk e já este ano, um policial bem diferente dos habituais, muito bem escrito que levanta questões ambientais de forma incómoda. Gostei e vale e recomendo.

    ResponderEliminar