Radar Literário de Setembro

setembro 30, 2020

Como assim faltam três meses para o fim do ano???

Setembro foi um mês mexido a nível profissional, para mim, mas não foi por isso que deixei de ter livros debaixo de olho! Por isso, ficam aqui os livros que estiveram no meu radar este mês


The Invention of Murder, de Judith Flanders - Eu adoro livros, filmes, documentários sobre crimes e investigação criminal. O século XIX é dos meus períodos favoritos e quando falamos do período vitoriano, o meu coração está totalmente lá. Este livro explora como a sociedade vitoriana se deixou fascinar pelos crimes mais horrendos cometidos no período, como isso se tornou quase numa forma de entretenimento e como tudo isto deu origem à ficção detetivesca.

Anatomia dos Mártires, de João Tordo - Este ano estreei-me a ler João Tordo e deparei-me com este livro dele cujo enredo gira à volta de uma investigação jornalística sobre Catarina Eufêmia, uma mulher que se tornou num ícone da luta contra o regime antifascista.

The Death of Mrs. Westaway, de Ruth Ware - Mais um livro de crime e mistério, bastante atmosférico e mais do que apropriado para estes meses de Outono em que se adoro ler livros destes. Já ouvi falar muito bem sobre os livros desta autora e decidi começar por este. Já o tenho em versão e-book.

The Rage of Dragons, de Evan Winter - Depois de ter visto a Filipa e a Merphy Napier a falarem tão bem deste livro, resolvi adicioná-lo à minha lista também. Parece ser um livro de fantasia mesmo como eu gosto e confio nas opiniões de ambas.

The Midnight Library, de Matt Haig - Ando há imenso tempo para ler os livros deste autor, já tenho três na minha lista de desejos e não há maneira de o começar a ler! Este livro parece-me ter uma premissa muito boa, uma vez que fala sobre livros e sobre histórias.

The Doll Factory, de Elizabeth MacNeal - Mais um livro que se passa no período vitoriano, que tem como pano de fundo a Grande Exposição de 1850 e que tem elementos de ficção histórica, mistério e num ambiente gótico.

You Might Also Like

0 comentários