Hamnet - Opinião

outubro 24, 2023


Podem ouvir a minha opinião completado podcast, AQUI.

Hamnet é um livro maravilhoso. Explorando a possível história da família de Shakespeare, a autora apresenta-nos a protagonista, Agnes, a esposa deste homem que não tem nome e que se tornará um nome maior da literatura inglesa. É através dos olhos de Agnes que somos apresentados às vivências domésticas e quotidianas desta família, ao espaço em que habitam, e aos restantes membros da família, nomeadamente a Hamnet, um dos filhos de ambos.

Tendo o amor e a família como aspectos centrais do livro, a obra apresenta-nos as maneiras diferentes de se experienciar e lidar com a perda e o luto. É um livro duro e emocionante que apela à nossa empatia em relação a estes temas e vemos estas questões exploradas tendo como ponto de vista principal a visão de Agnes. Vemos, também, como esta perda é vivida e sentida de forma diferente pelas personagens e de que maneira estes momentos trágicos podem influenciar a expressão artística.

Este é um livro que vive do uso da linguagem e das emoções, sem se tornar lamechas ou sentimentalista. A escrita de O'Farrell é detalhada e sensorial, transportando-nos para aquele ambiente e para o sofrimento daquela família. É um livro duro sobre um tema difícil, mas que brilha pela forma como nos é apresentado e nos faz sentir ao longo da leitura.

Recomendadíssimo!

4/5 - Gostei Muito


Comprar | Bertrand (link de afiliada)

You Might Also Like

0 comentários