Aquisições - Novembro

novembro 25, 2012


 Há três meses que não comprava livros. Pois que quebrei o jejum e foram logo quatro de uma vez!
Comprei Parsival, de Wolfram von Eschenbach, numa banca que estava num dos corredores da faculdade, com livros em segunda mão e outros de editoras já extintas e, por isso, a preços atractivos. Este Parsival é uma obra do século XIII, inserido na lenda arturiana e que se centra na Demanda do Graal. Foi esta obra que esteve na génese da ópera com o mesmo nome, de Richard Wagner, já no século XIX.

Depois, resolvi celebrar a abertura de uma livraria aqui ao pé de minha casa e comprei mais três livros! Ladyhawke - A Mulher Falcão, de Joan D. Vinge, livro que foi depois adaptado ao cinema com o mesmo nome; e os dois livros de Os Despojados, de Ursula K. Le Guin, uma autora cuja obra tenho curiosidade em experimentar. Como podem ver, lá porque comprei um Kobo, não quer dizer que tenha deixado de comprar livros... ;)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho que o livro da Ladyhawke surgiu depois do filme, não o contrário. Mas são ambos tão lindos! <3

    E não, os e-readers não fazem com que uma pessoa deixe de comprar livros, até pode é aumentar porque uma pessoa lê um livro e gosta e depois quer ter todas as versões e mais algumas...

    ResponderEliminar
  2. Li "A mulher falcão" já há uns bons aninhos. Um livro bastante cativante e a adaptação para cinema também não está má de todo. ;)

    ResponderEliminar
  3. WhiteLady3 não sabia! Assumo sempre que os livros são escritos antes dos filmes e não o contrário :P Mas estou a gostar tanto! Já vi o filme algumas vezes, mas lendo há sempre mais pormenores descritivos que forçam a nossa imaginação a funcionar :)

    ResponderEliminar