Os livros que quero ler a seguir (não sei quando, mas há de ser!)

junho 24, 2019

Ora como podem ter visto no post anterior, vou andar a reler os três primeiros livros de A Song of Ice and Fire e, por isso, vou ter pouco tempo para ler o que quer que seja fora deste âmbito. No entanto, há uns dias perguntaram-me se tenho uma lista de livros que gostava de ler primeiro quando acabar esta releitura. Alguns vieram-me logo à cabeça como livros prioritários, mas outros tive que pensar um pouco mais. Por isso, achei que isto dava um bom post para aqui e venho partilhar convosco aquilo que quero ler quando acabar a releitura. Claro que depois vai-se a ver e posso ler outra coisa qualquer - porque eu leio muito de acordo com o meu estado de espírito. Ainda assim, vai aqui uma lista catita com os livros que quero ler a seguir à minha releitura.


Oathbringer, de Brandon Sanderson - Este era de caras! É estranho eu ainda nem sequer ter comprado o livro porque a edição em paperback é diferente dos outros dois anteriores que cá tenho e vai destoar na estante?



Anne Boleyn: A King's Obsession, de Alison Weir - Há uns anos li uma biografia da rainha Isabel desta mesma autora e gostei bastante. Por isso, há uns meses comprei este sobre a Ana Bolena para voltar à ficção histórica - porque quem é que não gosta do período Tudor??


Pavane, de Keith Roberts - Para voltar à ficção científica! Este livro é uma história alternativa em que a rainha Isabel é assassinada e a invencível armada espanhola conquista a Grã-Bretanha no século XVI. Passando para o século XX, o domínio espanhol e da Igreja Católica continuam na ilha, onde não existem telefones, televisão e a Inquisição ainda opera.


A Vegetariana, de Han Kang - Desde que saiu que tenho muita curiosidade em lê-lo e, agora que o comprei na Feira do Livro, quero muito avançar com esta leitura.


A Litte Life, de Hanna Yanagihara - Para voltar aos calhamaços que não são fantasia e que nos desafiam enquanto leitores e pessoas perante narrativas que podem ser mais difíceis pelas temáticas que abordam. Gosto muito de livros assim!


O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago - Não podia deixar de mencionar um autor português, especialmente porque fiquei traumatizada com O Memorial do Convento que li no secundário e queria redimir-me perante o autor. Também aproveitei a Feira do Livro para comprar este livro e espero que me dê alento para ler mais obras de Saramago.

E vocês: já leram algum destes livros? Contem-me tudo nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários