The Witch's Heart - Opinião
setembro 19, 2023Podem ouvir a minha opinião completa no podcast, AQUI.
Neste livro vamos encontrar a história de Angrboda, figura menor da mitologia nórdica, mas de sobeja importância para os eventos finais deste panteão. Aqui, temos a história de uma mulher bruxa, que vive na floresta afastada de tudo e de todos, que só quer ser deixada sossegada no seu canto, mas que inevitavelmente se vê como primeira amante do deus Loki, deus da mentira e da trapaça, e mãe de algumas das figuras mais monstruosas da mitologia nórdica.
Esta é uma história sobre resiliência, amor, maternidade, e sobre reconhecer e assumir o nosso poder interior. Angrboda é uma mulher inteligente, sábia, forte, até bem humorada, mas que tem um poder enorme que quer esconder. E é claro que isso corre bem só até certa altura... E à medida que a história avança, os temas vão ficando mais complexos e a coisa vai ficando mais negra e dolorosa para ela. Há episódios de violência, de trauma, momentos angustiantes para todos, e a escrita da autora faz-nos sentir que estamos lá com estas personagens e a viver o que elas vivem.
Gostei bastante deste livro pela escrita da autora que nos liga às personagens, pela caracterização de personagens tão especiais como Angrboda, Loki e Skadi, por nos oferecer um outro olhar sobre figuras mitológicas e sobre os acontecimentos narrados nessa mitologia. Angrboda é, sem dúvida, uma personagem feminina marcante e sofre uma evolução tremenda. Afinal, a mulher que encontramos no início do livro, não é a mesma que encontramos no fim, depois de muitas dores e transformações.
Se gostam de mitologia nórdica, aconselho vivamente este livro!
4/5 - Gostei muito
Comprar | Bertrand (link de afiliada)
0 comentários