Pride and Prejudice

abril 04, 2009


Finito! Acabei hoje de ler Pride and Prejudice, ou em português Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Confesso que o livro me custou um pouco a ler, se calhar porque eu já sabia qual era a história, mas também este tipo de histórias não é do que mais gosto de ler.
É um romance de época, que retrata a sociedade inglesa do início do século XIX (o romance foi publicado em 1813) e tem como temas centrais a sátira a essa mesma sociedade, nomeadamente com a preocupação da família Bennett em casar todas as suas filhas com homens que lhes assegurassem o futuro, o retrato do que uma mulher típica deveria ser, a futilidade das mesmas quando pertencentes a uma classe social elevada, e a história de amor entre Mr. Darcy e Elizabeth Bennett que se desdenham mutuamente.
Como curiosidade posso referir que o título inicial desta obra seria First Impressions, o que também não seria completamente descabido, já que o livro se baseia nos preconceitos que podem surgir nas primeiras impressões, quando conhecemos alguém e como essas impressões podem estar erradas.

You Might Also Like

0 comentários