Os Corvos de Avalon - Opinião

junho 04, 2009


Agora como tive um tempinho mais folgado com a faculdade, deu para terminar a leitura de um livro que já se andava a prolongar há quase dois meses... Acabei de ler Os Corvos de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.

Comecei a ler o livro por sugestão de uma professora da faculdade a propósito da cultura celta. Este livro tem como personagem fulcral a rainha Boudica, personagem real, que existiu de facto e que era rainha da tribo dos Icenos. O livro conta a história dela, mas também de outras personagens, uma delas que eu adorei, Lhiannon, uma sacerdotisa da Ilha de Mona, a ilha dos druidas. Apesar da abundância de personagens, as centrais contam-se pelos dedos de uma mão, mas no início, pelo menos para mim, dispersei-me um pouco porque acabava sempre por ter que ir à lista das personagens ver quem era quem. Mas aos poucos habituamo-nos.
Somos envolvidos, então, na história real e mítica de Boudica, da cultura, mágica e mística celta, do poder dos druidas, das invasões romanas e da sua imposição política na ilha Britannia. Somos levados às batalhas, à busca de vingança de Boudica que a torna numa rainha guerreira, mas também ao antes: ao seu crescimento na ilha dos druidas quando ainda é uma adolescente, aos ensinamentos que lhe são passados e, depois, ao seu afastamento desse mundo quando se casa com Prasutagos.

É um livro muito interessante para quem for fã deste tipo de leituras e é, realmente, cativante.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o livro de tal maneira que acabei por comprar a série da Manda Scott sobre a Boudica toda de uma vez.

    ResponderEliminar