Beloved, de Toni Morrison

setembro 28, 2009


Acabado mais um livro, está na altura de começar um novo, apesar de já terem começado a surgir textos para ler para a faculdade... É preciso ter calma, que há tempo para tudo! (Este semestre não me posso queixar...)
Assim, vou começar a ler hoje, Beloved de Toni Morrison. Vou colocar aqui a sinopse que vem na contracapa do livro mas, para mais coisas sobre a autora e para não me andar a repetir aqui no blog, podem ver mais informação num post anterior aqui.

"It is the mid-1800s. At Sweet Home in Kentucky. An era is ending as slavery comes under attack from the abolitionists. The worlds of Halle and Paul D. are to be destroyed in a cataclysm of torment and agony. The world of Sethe, however, is to turn from one of love to one of violence and death - the death of Sethe's baby daughter. Beloved, whose name is the single word on the tombstone, who died at her mother's hands, and who will return to claim retribution."

She melds horror and beauty in a story that will disturb the mind forever. - Sunday Times

You Might Also Like

4 comentários

  1. gostei imenso do teu blog! Compartilhamos um gosto: ler livros em inglês... é fantástico! (especialmente por serem bem mais directos que nós na escrita!)

    já estou a seguir!
    visita o meu blog: www.ocantinhodatati.blogspot.com

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Tatiana!
    Vou dar uma passadinha no teu blog ;)

    Uma das razões para eu ler em inglês, para além do que o curso obriga, é o facto de serem muito mais baratos do que em português. E isso pesa bastante, já que ainda não encontrei árvores que dêem notas de 100euros lol!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma grande verdade: o preço!
    consegui uma trilogia com 18,70€ e o 1º livro cá em portugal custa 19,00€
    e, bem, goso muito mais de Inglês do que portuguÊs..^^,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Diana, este é dos melhores livros que já li!! Espero que gostes. fico á espera da tua opinião.

    Bjs e Boas Leituras!

    ResponderEliminar