Novas Leituras

setembro 03, 2009


Fiquei indecisa em fazer este post... Comecei a ler O Silmarillion ontem e vou ainda muito no início. Porém, amanhã vou gastar os meus 15euros em cheque FNAC, ou seja, novos livros para a minha colecção!! E, como me disseram que O Silmarillion estará mais indicado para quem já leu, por exemplo, a trilogia do Senhor dos Anéis (coisa que ainda não fiz...), dependendo do que vou comprar amanhã, logo vejo se continuo com a leitura deste ou se parto para outra... De qualquer maneira, fica aqui a sinopse d' O Silmarillion:

"O Silmarillion é um relato dos Tempos Antigos ou da Primeira Era do Mundo. Em O Senhor dos Anéis foram narrados os grandes acontecimentos do fim da Terceira Era; em O Silmarillion as histórias provêm de um passado muito mais remoto, quando Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas, habitou a Terra Média e os Elfos Superiores o guerrearam para recuperarem os Silmarils.
O Silmarillion é o produto da fabulosa imaginação do seu autor. É uma obra em que estão presentes, sob a forma do mito e da lenda, os conflitos entre o desejo de dominar o mundo e o poder criativo que provém do desenvolvimento dos valores intrínsecos."

You Might Also Like

3 comentários

  1. Na altura em que leram a triologia do Senhor dos Anéis , eu não li. Mas ainda fiquei mais curiosa :P

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro, e como fã do Senhor dos Anéis, não pude deixar de gostar deste livro.

    Até porque dá a conhecer o início dos tempos na Terra Média, e os grandes feitos dos elfos.

    Um bom livro ;)

    ResponderEliminar
  3. Para mim vai ser entrar num mundo completamente novo, já que nunca li nada do Tolkien. Mas ainda vou muito no início para ter uma opinião formada...

    ResponderEliminar