20 de novembro de 2009

Novas Leituras: O Abismo


Finalmente tenho um pouco mais de tempo para leituras de lazer, para me abstrair um pouco das leituras que tenho da faculdade. E, desta feita, comecei ontem à noite a ler O Abismo, o primeiro livro da saga A Crónica dos Imortais, do autor Wolfgang Hohlbein.
Aqui fica a sinopse:

"No século XV, uma pequena aldeia da remota Transilvânia, na Europa Oriental, é assolada por um cruel verdugo da Inquisição, cujos soldados matam toda a população. Apenas o jovem Frederic consegue escapar ileso ao brutal ataque. Conhece então um misterioso cavaleiro, Andrej, quando este se dirigia à aldeia à procura do filho. Juntos, empreendem um percurso repleto de aventuras e perigos através da Transilvânia. No entanto, Frederic começa a ser invadido por suspeitas: Andrej consegue atravessar o fogo quase sem sofrer queimaduras e recompõe-se rapidamente dos ferimentos mais graves. Ignora que ele pertence ao grupo dos últimos Imortais, criaturas que têm de pagar um preço muito elevado para conservar a vida eterna."

Wolfgang Hohlbein nasceu em 1953, em Weimar. É considerado o autor de literatura de fantasia e horror mais bem sucedido da Alemanha. Com o seu romance Marchenmond, escrito em parceria com a sua mulher, Heike, obteve o prémio do concurso Uebereuter - Science Fiction und Fantasy, e o seu romance Druidentor manteve-se na lista de bestsellers durante quase um ano. A nível mundial, os seus livros já venderam cerca de dez milhões de exemplares.

3 comentários:

Morrighan disse...

Ainda há duas ou três semanas comprei o pack dos dois livros na feira do livro =)

Fico à espera da tua critica!


Beijinhos

Diana disse...

Já andei à procura mas ainda não consegui encontrar o segundo volume! Mas também, uma coisa de cada vez...

Quando acabar de ler este, ponho aqui a minha crítica ;)

Kezia Lobo disse...

Estava passeando pelos bloggs de livros e achei o seu... Gostei muito e resolvi seguir...
Amei as dicas do livro paraece ser muito bom... Fiquei muito curiosa..
Bom findi e tudo de bom... XD