Novas Leituras: O Abismo

novembro 20, 2009


Finalmente tenho um pouco mais de tempo para leituras de lazer, para me abstrair um pouco das leituras que tenho da faculdade. E, desta feita, comecei ontem à noite a ler O Abismo, o primeiro livro da saga A Crónica dos Imortais, do autor Wolfgang Hohlbein.
Aqui fica a sinopse:

"No século XV, uma pequena aldeia da remota Transilvânia, na Europa Oriental, é assolada por um cruel verdugo da Inquisição, cujos soldados matam toda a população. Apenas o jovem Frederic consegue escapar ileso ao brutal ataque. Conhece então um misterioso cavaleiro, Andrej, quando este se dirigia à aldeia à procura do filho. Juntos, empreendem um percurso repleto de aventuras e perigos através da Transilvânia. No entanto, Frederic começa a ser invadido por suspeitas: Andrej consegue atravessar o fogo quase sem sofrer queimaduras e recompõe-se rapidamente dos ferimentos mais graves. Ignora que ele pertence ao grupo dos últimos Imortais, criaturas que têm de pagar um preço muito elevado para conservar a vida eterna."

Wolfgang Hohlbein nasceu em 1953, em Weimar. É considerado o autor de literatura de fantasia e horror mais bem sucedido da Alemanha. Com o seu romance Marchenmond, escrito em parceria com a sua mulher, Heike, obteve o prémio do concurso Uebereuter - Science Fiction und Fantasy, e o seu romance Druidentor manteve-se na lista de bestsellers durante quase um ano. A nível mundial, os seus livros já venderam cerca de dez milhões de exemplares.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda há duas ou três semanas comprei o pack dos dois livros na feira do livro =)

    Fico à espera da tua critica!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já andei à procura mas ainda não consegui encontrar o segundo volume! Mas também, uma coisa de cada vez...

    Quando acabar de ler este, ponho aqui a minha crítica ;)

    ResponderEliminar
  3. Estava passeando pelos bloggs de livros e achei o seu... Gostei muito e resolvi seguir...
    Amei as dicas do livro paraece ser muito bom... Fiquei muito curiosa..
    Bom findi e tudo de bom... XD

    ResponderEliminar