Lançamentos Bertrand a 26 de Fevereiro

fevereiro 24, 2010

A Bertrand vai lançar mais obras ainda este mês, no dia 26 de Fevereiro, entre elas o novo livro de Ken Follet.

Título: A Chave para Rebecca
Autor: Ken Follet
ISBN: 9789722520973
Páginas: 400
Sinopse:

"A Chave para Rebecca faz parte de um conjunto de obras que Ken Follett, um dos mais aclamados escritores da actualidade, escreveu sobre a II Guerra Mundial. Nessa altura, o Nazismo estava no auge, e com espiões espalhados por toda a Europa. Mas o alvo do Reich não era nenhum país do Velho Continente, e sim o Cairo, a capital do Egito.
Neste livro, Follett relata a história de um espião alemão, Alex Wolff, conhecido como «A Esfinge», em busca de uma documentação secreta que ajudará o exército alemão a concretizar a estratégia de Hitler.
É com esse objectivo - e com habilidade e frieza - que Alex Wolff, homem desapiedado e hábil espião ao serviço do capitão Rommel, atravessa o deserto do Sahara e penetra na misteriosa cidade egípcia. Estamos em 1942.
Rommel parece imbatível: as suas armas secretas são Alex Wolff, espião exímio, e um código fatal enterrado nas páginas do romance de Daphne de Maurier, Rebeca.
Porém, se atravessar o deserto se afigura um desafio fácil, enfrentar William Vandam (do exército britânico) revela-se bastante mais complicado. E tanto um como outro recorrem à mesma estratégia: fazem-se valer de Elene e Sonia que tentam seduzir, respectivamente, Wolff e Vandam.
E à medida que as tropas de Rommel se aproximam da vitória, a perseguição desenrola-se no deserto até chegar a um confronto impressionante e explosivo."

Título: O Mistério de Olga Tchekova
Autor: Antony Beevor
ISBN: 9789722520843
Páginas: 296
Sinopse:
"Em O Mistério de Olga Tchekova, Antony Beevor, historiador e autor de uma vasta obra (Dia D, Estalinegrado, A Guerra Civil de Espanha e Paris Após a Libertação, entre outros, todos editados pela Bertrand), faz uso de um conjunto de entrevistas, artigos, livros e pesquisas para reconstruir a surpreendente história de uma família – a de Olga Tchekova – durante um dos períodos mais atribulados da história do século XX.
Na verdade, mais do que relatar o surpreendente percurso de Olga Tchekova, Antony Beevor revela segredos e crueldades do nazismo e do estalinismo (a própria actriz parece ter «um pé em cada lado»), acompanha toda a revolução, a ascensão de Hitler e os horrores resultantes da invasão nazi da União Soviética.
Meio biografia, meio ensaio histórico, o autor começa por questionar a qualidade de vida da actriz preferida de Hilter durante este período já que teria sido difícil para Olga Tchekova viver tão bem numa situação de guerra, em especial quando a sua etnia saíra provisoriamente vencida, sem oferecer uma moeda de troca ao país dominador. Terá sido a actriz preferida de Hitler uma espia russa? O raciocínio de Beevor parece dispensar provas.
Acreditando sempre na alta probabilidade de que assim tenha sido, a história da actriz como ele a descreve contém muitos ingredientes fascinantes que acabam por surpreender bem mais pelo alcance do seu papel ao lado do ditador do que pelo mundo glamouroso em que se movimentava.
Baseado em documentos verídicos, O Mistério de Olga Tchekova é, como definiu o jornal Evening Standart, «uma fascinante história de espionagem, puro entretenimento e uma investigação admirável»."

Título: O Ano dos Prazeres
Autor: Elizabeth Berg
ISBN: 9789722520881
Páginas: 256
Sinopse:
"Quando o marido de Betta morre, ela honra a promessa que lhe fez de se mudar para uma vila pequena e começar nova vida. Sem minimizar a sua grande dor, tenta, ainda assim, encontrar alegria no quotidiano. O Ano dos Prazeres é sobre encontrar consolo em coisas banais: um banho quente, boa comida, a beleza da natureza, a música, a arte. Acima de tudo, é sobre as várias gentilezas que as pessoas podem oferecer, e oferecem, umas às outras. A viagem que Betta faz da dor à alegria é uma inspiradora chamada de atenção para aquilo que todos temos ao nosso dispor, independentemente das circunstâncias da nossa vida. Sugere que, seja quem for a pessoa que perdemos, a vida pode continuar a dar muito àqueles que estão receptivos."

Para além destes, podemos ainda esperar pelos lançamentos de O Dom, de Alison Croggon e Aldeia: Terra, Gente e Bichos, de Aquilino Ribeiro.

Fonte: Diário Digital

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oii,
    Achei seu blog incrivel, muito lindo! ^.^
    Também tenho um que falo sobre livros: Uma Janela Secreta.
    O link é:
    http://www.umajanelasecreta.blogspot.com

    Ahh... Gostaria de te convidar para participar da segunda promoção do Uma Janela Secreta, o livro é: A esperança tem muitas faces. Gostaria que desse uma força =)

    O link é:
    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html

    Bjoo!

    ResponderEliminar