Novidades Dom Quixote para Março

fevereiro 22, 2010

Aqui estão os livros a saírem pela Dom Quixote no próximo mês.


Título: O Miúdo que Pregava Pregos numa Tábua
Autor: Manuel Alegre.
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 26 de Março

"Depois de 'Cão Como Nós', lançado em 2002, eis o novo livro de ficção de Manuel Alegre, que poderá ser descrito como uma incursão do autor sobre a sua arte poética, trazendo para a reflexão experiências da sua infância."


Título: Três Vidas ao Espelho
Autor: Manuel da Silva Ramos
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 12 de Março

"Estas três vidas ao espelho, escolhidas entre milhentas outras da nossa diáspora, têm a pretensão de ser um poderoso elixir para desenvolver a nossa auto-estima nacional. Porque os três homens desta história são heróis categóricos à sua maneira. E nós que acreditamos saímos deste romance reconfortados."

Título: Guia de Conceitos Básicos
Autor: Nuno Júdice
Colecção: Poesia Dom Quixote
Data de Lançamento: 12 de Março

Novo livro de poesia do autor.





Título: Manual da Escuridão
Autor: Enrique de Hériz
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 26 de Março

"A carreira do ilusionista Víctor Losa, depois de algumas dificuldades iniciais, é fulgurante. Perto dos 40 anos recebe, em Lisboa, a homenagem dos seus colegas que o consagram como o melhor mágico do mundo. No entanto, o destino prega-lhe uma surpresa contra a qual o seu talento de nada lhe serve."

O autor virá a Lisboa promover este romance.

Título: Osso a Osso
Autor: Carol O'Connel
Colecção: Ficção Universal

"Na cidade de Coventry, no norte da Califórnia, dois irmãos adolescentes vão passear num bosque, mas só um regressa. Ninguém sabe o que aconteceu a Josh, um rapaz de quinze anos incrivelmente dotado para a fotografia..."

Primeiro livro da autora na Dom Quixote



Além destes, podemos ainda contar com as edições de uma antologia de poemas da autora Ana Luísa Amaral intitulada Inversos-Poesia 1990-2010 e O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson, ambos nas livrarias a 12 de Março.

You Might Also Like

0 comentários