Lançamentos vários para Fevereiro

fevereiro 13, 2010

Dado à minha falta de tempo durante a semana, redimo-me fazendo as devidas actualizações do mundo literário, aqui no blog.
Resolvi, por uma questão prática, juntar os vários lançamentos singulares de cada editora.
Assim, comecemos com os lançamentos de alguns livros, nomeadamente: A Menina e o Cisne de Rosa Lobato de Faria, pela Oficina do Livro; Cinco de Outubro pela editora Sextante; e ainda o tão aguardado segundo volume de O Quarto Arcano pela Porto Editora.

Título: A Menina e o Cisne
Autor: Rosa Lobato de Faria, ilustrações de Rita Antunes
Editora: Oficina do Livro
Sinopse:

"O jardim das fadas está num grande alvoroço. A Camila está desaparecida, o que deixa as fadas muito preocupadas. Claro que elas não sabem que a aventureira Camila apanhou boleia do Cisne até à Terra da Primavera. E quando a notícia chega aos ouvidos do Bruxo Malacueco… O que será que ele vai fazer?"

Excerto: "A Camila não era a menina mais obediente do mundo. Estava proibida de se aproximar do lago que havia no fim do jardim porque podia ser perigoso. Mas, naquele dia tão lindo, ela não resistiu. Era como se alguma coisa a chamasse."

Título: Cinco de Outubro
Autor: Lourenço Pereira Coutinho
Editora: Sextante
Data de Lançamento: 22 de Fevereiro
Sinopse:
"Junho de 1910: D. Manuel II enfrentava nova crise governamental, após queda do ministério Veiga Beirão. Entretanto, revolucionários e carbonários organizavam reuniões desencontradas para o derrube da monarquia. Cinco de Outubro acompanha os percursos dos principais protagonistas da época – D. Manuel II, Teixeira de Sousa, Paiva Couceiro, Afonso Costa, Machado Santos –, que se cruzam com personagens ficcionados, numa narrativa de intensidade crescente que culmina nos dias da revolução republicana: 3, 4 e 5 de Outubro."

Para os mais interessados, esta obra vai ser apresentada dia 24 de Fevereiro, pelas 22h00, nos Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim. Em Lisboa essa apresentação terá lugar em Março.

Título: O Quarto Arcano, O Porto das Tormentas
Autor: Florencia Bonelli
Editora: Porto Editora
Data de Lançamento: 25 de Fevereiro
Sinopse:
"Depois de abandonar Buenos Aires, Blackraven chega às costas brasileiras com os seus primos Marie e Luís Carlos, filhos de Luís XVI e Maria Antonieta, cujas vidas estão em perigo. Aí irá encontrar velhos companheiros de aventuras: o padre jesuíta Malagrida e Adriano Távora, sempre disponíveis para o ajudar nas situações mais difíceis. O domínio de Napoleão sobre a Europa é cada vez mais apertado e obriga os ingleses a procurar na América do Sul novos mercados - comandada pelo general Beresford, a invasão inglesa está iminente...
Novos personagens e novos cenários acompanham as aventuras do Escorpião Negro desde a costa americana até à velha Europa. O Porto das Tormentas é um romance repleto de acção: conspirações, assassinatos e abordagens em alto mar fazem desta leitura uma experiência quase cinematográfica."

Fontes: Diário Digital; Nota de Imprensa da Porto Editora

You Might Also Like

0 comentários