Novidades da Presença - 1ª quinzena de Fevereiro

fevereiro 02, 2010

Antes de mais, quero dizer que agora, com o início de um novo semestre na faculdade e com o horário completamente preenchido, provavelmente as actualizações não serão tantas ou tão frequentes quanto eu gostaria que fossem. De qualquer maneira, não deixarei de fazer o meu melhor para vos manter actualizados quanto a novos lançamentos e quanto às minhas opiniões de livros lidos.

Assim, aqui estão alguns dos títulos que são lançados hoje pela Editorial Presença.

Título: Entre os Assassinatos
Autor: Aravind Adiga
Colecção: Grandes Narrativas, nº 459
ISBN: 978-972-23-4293-3
Páginas: 312
Sinopse:
"Este é o novo romance do autor de O Tigre Branco, o aplaudido Booker Prize de 2008. A obra desenvolve-se como um guia de viagem a uma cidade imaginária, Kittur, situada na costa sudoeste da Índia, a meio caminho entre Goa e Calecute, durante o período de sete anos que decorreu entre os assassinatos de Indira Gandhi e do seu filho Rajiv. São catorze histórias que se sobrepõem formando um mapa vivo da cidade, decorrendo cada uma em diferentes zonas de Kittur. Aravind Adiga retoma muitos dos temas presentes em O Tigre Branco, mas recorre agora a múltiplos narradores diferentes. Uma obra que o conduz à descoberta fascinante da Índia actual."

Podem ler um excerto deste livro aqui: http://www.presenca.pt/files//products/Exc01040459.pdf

Sobre este livro podem esperar uma opinião minha ainda esta semana.


Título: Barbershop
Autor: Júlio Conrado
Colecção: Grandes Narrativas nº 458
ISBN: 978-972-23-4292-6
Páginas: 240
Sinopse:
"Lisboa, Cascais e a ilha da Armona, em Olhão, delimitam o espaço geográfico em que decorre esta narrativa labiríntica protagonizada por uma pitoresca galeria de poetas, livreiros, críticos literários, barbeiros e viúvas, no tempo da nossa contemporaneidade. Num estilo sugestivo, deliciosamente irónico, o autor faz-nos participar, com gosto, nos quotidianos entrecruzados de F. F., o poeta taciturno eterno candidato ao Nobel da literatura; Diamantino Neto, o típico barbeiro de bairro que sonha com os louros da glória ou Rogélio Bordalo, um arrivista caçador de viúvas ricas, entre outras figuras. Gente conformada? Sim, mas não completamente. Dias pouco épicos, talvez felizes, os destas personagens, mas o amor, a avidez e a vingança entram também em cena, e o crime imperfeito acaba por deixar um rasto de tragédia no quintal sossegado."

Também podem ler um excerto aqui: http://www.presenca.pt/files//products/Exc01040458.pdf


Título: Olha-me nos Olhos - A minha vida com Asperger
Autor: John Elder Robinson
Colecção: Vidas d'Escritas, nº 6
ISBN: 978-972-23-4296-4
Páginas: 312
Sinopse:
"Tal como qualquer criança, tudo aquilo que John Elder Robison mais queria na sua infância era fazer amigos. Mas desde cedo se apercebeu também que os seus estranhos hábitos o afastavam daquilo que era considerado um comportamento «normal». Só aos quarenta anos é que lhe diagnosticaram correctamente uma forma de autismo designada síndrome de Asperger. Olha-me nos Olhos - A minha vida com Asperger é o seu percurso antes e depois desta revelação - desde as dificuldades de integração até à adaptação a um modo de vida funcional. Uma autobiografia inspiradora para todos aqueles que se sentem fascinados pelo extraordinário poder da mente e do espírito humano."

Excerto aqui - http://www.presenca.pt/files//products/Exc01350006.pdf


Título: A Verdade nos Olhos
Autor: Harlan Coben
Colecção: Minutos Contados, nº 29
ISBN: 978-972-23-4302-2
Páginas: 272
Sinopse:
"Myron Bolitar há mais de sete anos que não sabe nada de Terese Collins, desde a altura em que terminaram o seu intenso romance. Por isso, quando ela lhe liga de Paris num tom desesperado, Myron é completamente apanhado de surpresa. Suspeita da morte do ex-marido, Terese não tem ninguém a quem recorrer. Myron hesita, mas uma pista do caso arrasta-o para uma trama sinistra antes de poder voltar atrás. Com o seu característico charme e bom humor Myron terá de andar sempre um passo à frente de organizações como a Interpol e a Mossad antes que a sua própria vida e a de Terese se encontrem em risco. O novo livro de um dos maiores mestres do thriller contemporâneo continuará a cativar fãs com o seu ritmo frenético e enredo empolgante."

Excerto - http://www.presenca.pt/files//products/Exc01300029.pdf

Título: Minotauro - A Batalha do Labirinto
Autor: Gabriel Garcia de Oro
Colecção: Via Láctea, nº 82
ISBN: 978-972-23-4294-0
Páginas: 348
Sinopse:
"Desde a Grande Vitória do Vale dos Três Rios, os humanos podem respirar de alívio: a grande raça dos minotauros foi banida para sempre da face da Terra e vivem-se épocas de paz. No entanto, muito do que aconteceu nesse momento decisivo perdeu-se na memória dos tempos, e agora há quem aparentemente esteja interessado em descobrir se as velhas profecias e lendas serão mesmo verdade. Estará a raça dos minotauros mesmo extinta? Existirá mesmo o Labirinto da Aliança, de onde sairá aquele destinado a unir e liderar ambas as raças? Uma aventura emocionante repleta de acção, segredos, traições e reviravoltas surpreendentes que deixará rendidos os fãs do género."

Podem ler um excerto aqui - http://www.presenca.pt/files//products/Exc01220082.pdf


Título: O Nome deste Livro é Segredo
Autor: Pseudonymous Bosch
Colecção: Estrela do Mar, nº 128
ISBN: 978-972-23-4297-1
Páginas: 332
Sinopse:
"Os heróis desta história secreta e perigosa são Cass e Max-Ernest, dois jovens de onze anos que decidem investigar as misteriosas pistas deixadas por um velho mágico que morreu num incêndio. Estranhas mensagens em código, puzzles, jogos de palavras, segredos e inimigos perigosíssimos esperam os nossos heróis, mas serão eles capazes de vencer todas as provas e descobrir o grande segredo que o mágico escondia no seu caderno? E tu, sentes-te com coragem para começar a ler? Então prepara-te para o que aí vem!"

Um excerto aqui - http://www.presenca.pt/files//products/Exc60130128.pdf

You Might Also Like

0 comentários