Novidades ASA para Abril

março 24, 2010

Logo para o primeiro dia do próximo mês, a ASA contempla-nos com as seguintes novidades literárias:

Título: No País das Últimas Coisas
Autor: Paul Auster
ISBN: 9789892307657
Páginas: 160
Sinopse:
"Esta é a história de Anna Blume e da sua jornada em busca do irmão desaparecido numa cidade sem nome. Mas tal como a cidade, a sua tarefa está condenada.
A cidade transformou-se num campo de batalha onde imperam a miséria, violência e a selvajaria. Todos procuram algo ou alguém que desapareceu. Todos lutam para suprir a fome: no sentido literal, uma vez que os alimentos são escassos; e fome também no sentido abstracto, pois os últimos resquícios de humanidade impelem os cidadãos a procurar o amor e a partilha de linguagem e significado.
Através da solidão de Anna, Paul Auster conduz-nos a um mundo indeterminado e devastado no qual o eu desaparece entre os horrores a que o lento apagar da moral humana conduz. Não se trata apenas de um mundo imaginário e futurista - mas de um mundo que reflecte o nosso e, ao fazê-lo, lida com algumas das nossas mais sombrias heranças. Nesta visão apocalíptica de uma cidade despojada da sua humanidade, pulsa um inesquecível romance sobre a condição humana."

Título: A Minha Vida com Osama Bin Laden
Autor: Najwa Bin Laden, Omar Bin Laden, Jean Sasson
ISBN: 9789892307664
Páginas: 448
Sinopse:
"A mulher e o filho de Bin Laden contam a sua história.

Esta é a história que poucas pessoas acreditavam ser possível contar. Osama bin Laden é o terrorista mais procurado de sempre. Obcecado pelo secretismo, a sua vida tem-se mantido envolta em mistério... até agora. Num acto de coragem, a sua mulher e o seu filho quebram o silêncio e revelam a verdade sobre o carácter e a vida de um homem temido e venerado em todo o mundo.
Najwa bin Laden casou com Osama aos quinze anos e foi a sua primeira mulher. Nesta obra, ela descreve o homem sério e calmo por quem se apaixonou e que um dia a obrigou a trocar uma vida de riqueza extraordinária na Arábia Saudita pelas montanhas inóspitas do Afeganistão. Najwa viu-o tornar-se cada vez mais severo, até que o seu fanatismo crescente dilacerou a família. Omar bin Laden é o quarto filho do casal e conta como sofreu na pele a crueldade de um pai que recusava aos filhos bens tão elementares como medicamentos, que os forçava a dormir no deserto em buracos que eles próprios escavavam, e lhes batia quando riam demasiado. Um dia, Osama pediu-lhes para se tornarem mártires pela causa. «Finalmente sabia com o que contar. O meu pai odiava mais os seus inimigos do que amava os filhos

Najwa e Omar partilham com o leitor segredos e detalhes arrepiantes. Nem mesmo os mais conceituados escritores e jornalistas haviam conseguido aceder aos membros desta família. Mas a confiança depositada em Jean Sasson permitiu o que muitos julgavam impossível. O resultado é este documento humano único.
Com um acesso sem precedentes, Jean Sasson conduz o leitor até ao mundo secreto dos bin Laden."

Título: Uma Terra Distante
Autor: Daniel Mason
ISBN: 9789892307633
Páginas: 256
Sinopse:
"Isabel nasceu com o dom e a maldição de «ver para além». É uma menina tímida e sensível que aprendeu a distinguir os sons, cores e ritmos da terra árida onde vive com os pais e o irmão Isaías, que adora. A ligação entre ambos é tão intensa que ela é capaz de o encontrar mesmo quando ele se esconde entre os pés de cana-de-açúcar de uma plantação a perder de vista. Na verdade, Isabel vive num mundo protegido e repleto de amor, ainda que pobre e remoto. Mas a seca e a fome devastam aquela região já tão sacrificada, e Isaías decide que está na altura de construir um novo futuro para si próprio na cidade. Algum tempo depois, também Isabel é obrigada a abandonar o único lar que alguma vez conheceu. Apenas a ideia de se juntar ao irmão a consola. Mas Isaías parece ter desaparecido sem deixar rasto. Na cidade, Isabel sente-se acossada por sinais que já não consegue identificar. Na busca desesperada por Isaías, a jovem move-se num mundo desconhecido, povoado de ameaças imprevisíveis. Não sabe como agir. Não sabe como reagir à violência. Pela primeira vez na sua vida, Isabel está entregue a si própria. O deslumbramento de Isabel face ao desconhecido, a sua inadequação a uma sociedade regida por regras que lhe parecem absurdas, a sua forma engenhosa de arranjar soluções - tudo neste romance comove e fascina. A história da jornada de Isabel é um relato universal sobre os laços familiares e o amor entre irmãos, sobre destino e saudade, sobrevivência e verdadeiro heroísmo."

You Might Also Like

2 comentários

  1. Li a "Trilogia de Nova Iorque". de Paul Auster e foi um livro que gostei bastante. Nunca tinha lido nada do autor e fiquei com vontade de conhecer algo mais. Esta novidade pela sinopse parece-me bastante interessante! Um boa altura para voltar a ler Paul Auster. :)

    ResponderEliminar
  2. É um autor que eu nunca li, mas sempre tive curiosidade para tal :)

    ResponderEliminar