Novidades da Presença - 2ª Quinzena de Março

março 16, 2010

Para a segunda quinzena deste mês, estão disponíveis a partir de hoje as seguintes novidades da Editorial Presença:

Título: Uma Palavra Tua
Autor: Elvira Lindo
Colecção: Grandes Narrativas, nº462
ISBN: 978-972-23-4324-4
Páginas: 192
Sinopse:

"Galardoado com o Prémio Biblioteca Breve 2005, Uma Palavra Tua traz-nos as histórias de vida de Rosário e Milagros, duas mulheres desajustadas, dois percursos existenciais que se cruzam nas ilusões e realidades que dão forma ao medo de não merecerem ser felizes. Uma amizade feita de encontros e desencontros, de solidariedade e de influências mútuas entre duas varredoras de rua madrilenas, duas pessoas comuns, com vidas comuns que escondem uma natureza indomitável, grandiosa. Um romance arrebatador, irónico, que adquire a profundidade da nobreza humana de uma tragédia antiga no mundo contemporâneo."

Título: Ascensão de Arcana - Tomo 2
Autor: Rafael Loureiro
Colecção: Via Láctea, nº83
ISBN: 978-972-23-4311-4
Páginas: 184
Sinopse:
"Neste segundo volume da Trilogia Nocturnus entramos uma vez mais num universo intenso de romance, aventura e emoções fortes. Passaram-se quase seis anos desde a derrota do tirano Alexandre Phoenix. Arcana floresce agora sob a regência de Janus MoonHunter. Mas, no seu íntimo, Daimon ouve ainda o sussurro que lhe segreda que algo está errado. Um terrível acontecimento abate-se sobre os vampiros de Arcana: a Lei do Silêncio é quebrada! A Daimon, Janus, Andrew, Lilia, Pandora e Ascelli juntam-se agora três outros vampiros, enviados a Arcana para ajudar a encontrar e punir aqueles que desafiaram quebrar a Lei. Mas também estes forasteiros guardam segredos, e Daimon desconfia que o culpado poderá estar mesmo a seu lado..."

Título: Obras de Florbela Espanca - Obra Poética Volume II
Organização: José Carlos Seabra Pereira
Colecção: Obras de Florbela Espanca, nº2
ISBN: 978-972-23-4322-0
Páginas: 248
Sinopse:
"Este segundo volume das Obras de Florbela Espanca inclui a produção literária de Trocando Olhares, o grande caderno manuscrito que engloba 145 textos da produção poética (e três contos) de Florbela Espanca nos anos de 1915, 1916 e 1917, em parte publicada pela autora em periódicos e em parte inédita à data da sua morte; Reliquiae, um conjunto de 28 poemas, sensivelmente da época de Charneca em Flor, coligidos postumamente e publicados pela primeira vez em 1931; e alguns poemas esparsos.
Esta edição conta com um ensaio introdutório e notas histórico-literárias de José Carlos Seabra Pereira, eminente estudioso da poesia florbeliana."

Título: A Porta no Muro
Autor: H. G. Wells
Colecção: A Biblioteca de Babel, nº13
ISBN: 978-972-23-4326-8
Páginas: 160
Sinopse:
"Wells defendia que uma narrativa fantástica deveria abordar apenas um facto fantástico, opinião que corresponde a uma época de incredulidade, que não acolheria facilmente o maravilhoso. Os contos que escolhemos obedecem a esta prudente norma. A Porta no Muro, que decorre em Londres, expõe uma tonalidade alegórica que não é habitual associar ao nome de Wells. O Caso Plattner, como A Máquina do Tempo, explora as possibilidades inquietantes oferecidas pela hipótese da existência de uma quarta dimensão. Uma bela variante do tema do duplo A História do Falecido Mr. Elvesham. Encontramos dois elementos muito distintos em O Ovo de Cristal: a triste condição do protagonista e um imprevisível desenvolvimento que abarca o universo. A Loja Mágica é um sonho que se transforma em pesadelo e que volta ao estado de vigília para tranquilizar o leitor." - Jorge Luis Borges

Título: O Enigma de Einstein - Enigmas, Paradoxos e Adivinhas para desenvolver a mente
Autor: Jeremy Stangroom
Colecção: Diversos, nº85
ISBN: 978-972-23-4244-5
Páginas: 144
Sinopse:
"Há mais de dois milénios que diversos enigmas têm vindo a desafiar o nosso raciocínio e a percepção que temos da realidade e de nós próprios. Reunidos neste livro encontram-se 50 enigmas, adivinhas e paradoxos que divertiram e desconcertaram algumas das mentes mais brilhantes da história. Resolvê-los constituirá uma experiência estimulante e criativa que lhe permitirá desenvolver as suas capacidades e conhecer melhor a forma como se relaciona com o mundo. Um livro para todos aqueles com curiosidade em explorar os meandros da lógica e da linguagem e que o deixará rendido do princípio ao fim."

Título: A Primeira Chave
Autor: Ulysses Moore
Colecção: Ulysses Moore, nº6
ISBN: 978-972-23-4315-2
Páginas: 340
Sinopse:
"Este é o sexto livro de Ulysses Moore. Afinal ele está vivo, sempre esteve, ali na Vivenda Argos, à vista de todos... ou quase! Os gémeos andaram perdidos em plena Idade Média, juntamente com Olívia Newton e Manfred, o seu homem de mão. Todos andam em busca da Primeira Chave, a única capaz de abrir qualquer Porta do tempo. Agora chegou a hora da verdade."

Título: A Cidade dos Ratos
Autor: Emily Rodda
Colecção: A Saga de Deltora, nº3
ISBN: 978-972-23-4320-6
Páginas: 160
Sinopse:
"Lief, Barda e Jasmim têm a missão de encontrar as sete pedras preciosas perdidas do Cinto Mágico de Deltora. Nas Florestas do Silêncio apoderaram-se do topázio dourado e no Lago das Lágrimas conquistaram o grande rubi. Ambas as gemas já manifestaram possuir misteriosos poderes, que os revigoraram e encorajaram a continuar a sua demanda. Mas nem com o auxílio das pedras os três amigos poderão prever aquilo que os aguarda na lendária Cidade dos Ratos."

Título: O Código do Dragão - 2ª Parte
Autor: Tea Stilton
Colecção: As Aventuras das Tea Sisters, nº2
ISBN: 978-972-23-4321-3
Páginas: 128
Sinopse:
"Desportiva, atrevida e fascinante, Tea Stilton é a enviada especial do Diário dos Roedores, o famoso jornal dirigido pelo seu irmão, Geronimo Stilton. Os livros da Tea falam da amizade e das aventuras de um grupo de cinco novíssimas investigadoras, as Tea Sisters. Nesta primeira aventura, elas terão de resolver um mistério no antigo College de Topford. O que escondem os subterrâneos desta prestigiosíssima instituição? E quem terá raptado Hans Ratelo? Segue as pistas e diverte-te com elas!"

Ainda este mês podemos contar com dois relançamentos: Juntos ao Luar, de Nicholas Sparks, a propósito da estreia do filme no dia 25 deste mês, e Miúdas à Beira de um Ataque de Nervos, de Jacqueline Wilson.



Podem ler excertos de todas as obras mencionadas no site da Editorial Presença.

You Might Also Like

0 comentários