Novidades da Porto Editora

Como tenho andado em falta aqui no blog, mas agora estou um pouco mais aliviada de tarefas da faculdade, vou tentar vir aqui mais vezes, actualizar-vos com as notícias do mundo dos livros. Também por causa da faculdade as minhas leituras têm andado atrasadas e ainda não acabei de ler o livro do Conan Doyle, que tem menos de 200 páginas. Vamos lá ver se é esta semana...

Mas vamos ao que interessa. Para a próxima semana a Porto Editora presenteia-nos com várias novidades. Assim, para dia 29 de Abril temos dois lançamentos:

Título: Jaguar
Autor: J. Pedro Baltasar
Páginas: 560
Sinopse:
"Terá o Eldo­rado real­mente exis­tido? Um estra­nho qua­dro do século XVI e o diá­rio de um dos lugar-​tenentes de Her­nán Cor­tés são o ponto de par­tida para uma aven­tura ver­ti­gi­nosa que retoma o espí­rito dos anti­gos explo­ra­do­res. Em pleno século XXI, em Lon­dres, um assalto mal-​sucedido traz à super­fí­cie pro­vas da exis­tên­cia de uma forma de vida até então des­co­nhe­cida. O tenente James Cadwell, da Sco­tland Yard, é cha­mado a inves­ti­gar o caso. Numa situ­a­ção de puro ter­ror, cruza-​se com a bela e invul­gar Dani­ela, des­cen­dente de uma antiga raça, arti­fi­ci­al­mente gerada no México pré-​colombiano: os homens-​jaguar. Passo a passo, as relí­quias do pas­sado e as des­co­ber­tas pre­sen­tes revelam-​se ines­pe­ra­da­mente liga­das, e o mis­té­rio sobre as suas ori­gens poderá encontrar-​se na cidade perdida."

Dia 30 de Abril, vai ocorrer o lançamento deste livro, no El Corte Inglés às 19 horas, com a presença de Franciso Moita Flores que vai apadrinhar o lançamento.

Título: Diz que és um deles
Autor: Uwem Akpan
Páginas: 320
Sinopse:
"E se sacri­fi­car a nossa pró­pria vida não fosse o sufi­ci­ente para garan­tir a sobre­vi­vên­cia daque­les que mais ama­mos? É o que acon­tece nesta África rela­tada por Akpan. As his­tó­rias, pas­sa­das na Nigé­ria, Qué­nia, Etió­pia, Benim e Ruanda, falam-​nos das vidas arris­ca­das e con­fu­sas das cri­an­ças afri­ca­nas e da luta pela sobre­vi­vên­cia. Con­ta­das na pri­meira pes­soa, de forma como­vente e rea­lista, estas his­tó­rias huma­ni­zam os peri­gos da pobreza e da vio­lên­cia e reve­lam uma prosa que tem tanto de crua como de deli­cada. Numa emo­ci­o­nante e arre­ba­ta­dora estreia, Uwen Akpan apresenta-​nos um con­ti­nente como nunca o imaginámos."

Para além destes dois lançamentos, a Porto Editora já disponibilizou, também, a sua programação no âmbito da 80ª Feira do Livro de Lisboa, que vai contar com 32 autores, 18 stands, 3 tendas de eventos, sessões com escritores, lançamentos de livros, workshops, noites temáticas e animação infantil:
A presença de seis autores internacionais - Sveva Casati Modignani, Robert Muchamore, Paul Hoffman, Ricardo M. Salmón, Dorothy Koomson e Luis Sepúlveda -, sessões de autógrafos com os autores portugueses da Porto Editora, Sextante Editora, Albatroz e Ideias de Ler, workshops de culinária, moda e escrita criativa, e noites temáticas dedicadas a Chopin e ao Jazz são os cartões-de-visita do Grupo Porto Editora na 80ª Feira do Livro de Lisboa. Este ano, 18 stands de vendas e 3 tendas de eventos, onde se inclui uma dedicada ao público infanto-juvenil, asseguram uma presença activa do maior grupo editorial nacional naquele que é o grande evento literário do país.

No primeiro fim-de-semana do evento, na sexta-feira, João Céu e Silva, Lídia Jorge, Teresa Salema e Ricardo Leitão assinam os seus livros, a partir das 15:00, nas tendas 1 e 2 do espaço da Porto Editora.

No mesmo dia, a partir das 18:00, a tenda 3, dedicada ao público infanto-juvenil, recebe um atelier de ilustração com Inês de Oliveira. No sábado, a italiana Sveva Casati Modignani junta-se aos portugueses João Pedro Marques, Francisco José Viegas, Paulo Azevedo e Teolinda Gersão e, na tenda 3, o autor da colecção Cherub, Robert Muchamore apresentará, para delícia dos muitos fãs da colecção, o novo volume Olho por Olho. Maria da Conceição Vicente, Inês de Oliveira, as mascotes da Rua Sésamo e da Miffy completam o cartaz da tenda infantojuvenil.

Depois do evento Sabores de África - Degustação, com Conceição Santos, a noite de sábado é dedicada a Chopin e ficará a cargo da autora Cristina Carvalho. No Domingo, a Sveva Casati Modignani e Robert Muchamore juntam-se Inês Botelho e António Bagão Felix, na literatura, e as mascotes da Ovelha Choné e da Betty Boop, na infanto-juvenil. Pelas 16:00, realiza-se um workshop de ilustração com Ana Biscaia.

Podem ver o programa completo no site da Porto Editora.

Relembro que a 80ª Feira do Livro de Lisboa tem início a 29 de Abril e término a 16 de Maio, com abertura às 12h30 (nos dias de semana) e fechando às 23h30.

Comentários