Novidades Dom Quixote para Abril

abril 07, 2010

Aqui ficam as novidades literárias da editora Dom Quixote para o presente mês de Abril:

Título: Toda Uma Vida
Autor: Henrique Monteiro
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse:

"Sentada em frente ao mar, uma senhora de 88 anos revive os momentos mais marcantes da sua vida. As circunstâncias decorrentes da Guerra Civil Espanhola e os encontros que esta desencadeou no seu caminho levam-na a deixar Espanha e a refugiar-se em Portugal. "

Primeiro romance do autor na Dom Quixote.

Título: Berlim Alexanderplatz
Autor: Alfred Doblin
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse:
"Berlim Alexanderplatz, a obra-prima de Alfred Döblin, é porventura o mais importante contributo alemão para o «romance da grande cidade», palco das vivências típicas das sociedades industrializadas do século XX.
O romance foi adaptado duas vezes ao cinema, em 1931 e de novo em 1980, por Rainer Fassbinder.
Berlim Alexanderplatz aparece em inúmeras listas como um dos 100 livros mais importantes de sempre."

Título: As Flores do Inferno e Jardins Suspensos
Autor: Maria Alzira Seixo
Colecção: Ensaio
Lançamento: 17 de Abril
Sinopse:
"As Flores do Inferno aborda linhas de significação matriciais nos romances de António Lobo Antunes, em reflexão elaborada sem grandes precauções de coerência metodológica.
Jardins Suspensos obedece ao desejo de estudar o conjunto das crónicas do autor, pois formam um universo de escrita no qual tem de se reconhecer uma peculiar originalidade e assinalável qualidade poética."

Ainda a 17 de Abril são lançados Heiddegger e o Hipopótamo de Thomas Cathcart e Daniel Klein (Colecção de Filosofia) e O Romance do Grande Gatão, com texto de Lídia Jorge e ilustrações de Danuta Wojciechowska (Colecção Infanto-Juvenil).

Título: Tanta Gente em Mim
Autor: Vítor Serpa
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 30 de Abril
Sinopse:
"Tudo começa quando Portugal vive, em paixões e ódios febris, o delírio da liberdade. Que testemunho poderá passar uma geração que não sabe como fazer sobreviver o sonho e a esperança? Este é o romance da alma portuguesa, inquieta e insegura, nos trinta anos que se seguiram ao 25 de Abril."

Título: Os Dias e os Anos - Diário 1970-1993
Autor: Marcello Duarte Mathias
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Lançamento: 30 de Abril
Sinopse:
"À semelhança dos anteriores volumes de No Devagar Depressa dos Tempos, também neste Diário – que abarca os anos de 1970 a 1993 – Marcello Duarte Mathias revela as mesmas qualidades de observação e análise ricas de espontaneidade e reflexão, a elegância do estilo e a contundência da ironia."

Primeiro romance do autor na Dom Quixote.


Título: Zona
Autor: Mathias Énard
Colecção: Ficção Universal
Lançamento: 30 de Abril
Sinopse:
"Num comboio nocturno para Roma, um antigo espião e antigo militar faz desfilar as suas memórias da zona onde exerceu as suas actividades – o contorno do Mediterrâneo: guerras balcânicas, violências na Argélia, guerras do Próximo Oriente...
Aclamado pela crítica francesa, o romance Zona recebeu os prémios Le Livre Inter 2009 e Décembre 2008."

A 30 de Abril são ainda lançados: Os Íntimos de Inês Pedrosa (Colecção Autores Língua Portuguesa), Alegrias e Tristezas no Trabalho de Alain de Botton (Colecção Filosofia), e A Breve História da Alma de Gianfranco Ravasi (Colecção Filosofia).

You Might Also Like

2 comentários

  1. A Dom Quixote vai lançar muitas novidades interessantes. Pelo menos pelas sinopses fiquei interessada principalmente no 1.º, 2.º e 4.º.

    ResponderEliminar
  2. Tanta novidade q nao da nem tempo da gnt le =(...
    Adorei varios livros principalmente o de Alfred Doblin

    ResponderEliminar