Últimas Aquisições

maio 14, 2010

Sei que o mês de Maio ainda não acabou mas, com a quantidade de livros que comprei este mês, a juntar com os que tenho cá para ler, acho que tenho mesmo, mas MESMO, que me conter...

Ontem fiz as minhas últimas aquisições que valeram bem a pena, na Feira do Livro de Lisboa. Lá comprei a trilogia de Bernard Cornwell sobre o Rei Artur.



Comprei também o livro que eu ando há tanto tempo para ler de Carlos Ruiz Zafón, e o meu livro preferido do José Luís Peixoto, que li emprestado mas que queria tê-lo comigo para poder reler.



No início do mês comprei ainda um clássico de Shakespeare, o segundo livro d' As Crónicas dos Imortais, de Wolfgang Hohlbein, e dois romances históricos: um de C. J. Sansom e o outro de Alison Weir.



You Might Also Like

6 comentários

  1. excelente compra a sombra do vento de Ruiz Zafon, estou mesmo a terminar, é inesquecivel.

    ResponderEliminar
  2. "A sombra do vento" do Carlos Ruiz Zafón, é um dos livros da minha vida. Tenho em lista de espera o "Jogo do Anjo". A Diana já o leu?

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li nenhum do Carlos Ruiz Zafón, mas estou com bastantes expectativas e ansiosa para começar a lê-lo!
    Foi uma compra bastante boa, já que paguei quase metade do seu preço...

    ResponderEliminar
  4. Poxa isto é que foi gastar euritos!! :p Mas compreendo-te perfeitamente, pois quando se refere a eles realmente perco a cabeça!
    Destes todos li "A Sombra do Vento" e "Uma casa na Escuridão", que é também o meu livro preferido (mesmo gostando de todos eles). E devo referir que esta capa não fica nada atrás em relação à minha, que também gosto muito! :)
    Fiquei curiosa com esta trilogia de Cornwell, pois para além de gostar imenso de livros sobre o Rei Artur, li no blogue N Livros boas referências a este autor. Parece-me que encontrei aqui mais um bom motivo para me aventurar na escrita de Cornwell. :)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto de todos do José Luis Peixoto, mas este foi o primeiro que li e é de todos o meu preferido =)

    Quanto a Cornwell, já li tanta opinião positiva em relação aos livros dele e, em especial, quanto a esta trilogia, que não me consegui conter e comprei os 3 em hora H na Feira do Livro. Valeu bem a pena ;)

    ResponderEliminar
  6. Conheço e admiro profundamente Shakespeare. :) Esta é uma obra de características especiais, quase maldita, pela força negativa de Macbeth e da sua mulher, mas também pelo cunho de magia negra trazida pelas bruxas.
    Zafón também tem magia, lança-nos um feitiço logo nas primeiras páginas ao levar-nos ao cemitério dos livros perdidos... e mais não digo. :)
    Gosto muito de ler José Luís Peixoto e lá o levo, de vez em quando, para as aulas.
    A capa da Sombra do Vento lembra a de (uma edição de) um outro livro ilustrativo da relação de amor/paixão entre leitor e autor. Por cá, a tradução, distribuída pela Gradiva, está esgotada. Chama-se, no original, Hallucinating Foucault - o título em Português lembra o do livro de Zafón.
    Boas leituras, Diana! :)

    ResponderEliminar