6 de julho de 2010

Novidades Presença - 1ª quinzena de Julho

A partir de hoje estarão nas livrarias os seguintes livros:

Título: Beatriz e Virgílio
Autor: Yann Martel
Colecção: Grandes Narrativas, nº 472
ISBN: 978-972-23-4385-5
Páginas: 176
Sinopse:
"Henry, um escritor reconhecido, decide escrever um livro, meio ficção e meio ensaio, como forma de abordar todos os aspectos de um mesmo tema. Completamente desencorajado pelos seus editores, desiste do projecto e vai viver para outra cidade. Aí, contudo, continua a receber cartas de leitores e, um dia, um taxidermista escreve-lhe a pedir ajuda. Henry apercebe-se então de que estão ambos a tentar escrever sobre o mesmo tema. Um livro polémico e provocador, que confirma o autor de A Vida de Pi, o Man Booker Prize de 2002, como um dos mais surpreendentes escritores canadianos da actualidade. "

Título: Quando Menos Esperamos...
Autor: Sarah Dunn
Colecção: Grandes Narrativas, nº 473
ISBN: 978-972-23-4386-2
Sinopse:
"Holly Frick é uma escritora nova-iorquina de trinta e cinco anos, inteligente e divertida, que se vê confrontada com a separação do marido, Alex, por quem ainda está apaixonada. No seu círculo de amigos todos parecem capazes de retirar algum prazer da situação de vida em que se encontram, e Holly decide fazer o mesmo. Compra um cão e envolve-se com um rapaz bastante mais novo. O quotidiano de Holly e dos seus amigos, as amizades, os casos amorosos e as aventuras sexuais, a busca incessante da felicidade e do amor formam um complexo padrão afectivo e emocional que é aqui retratado com profundidade, subtileza e muito humor. "

Título: A Menina Mais Triste do Mundo - A verdadeira história de uma criança negligenciada que apenas queria ser amada
Autor: Cathy Glass
Colecção: Vidas d'Escritas, nº10
ISBN: 978-972-23-4388-6
Páginas: 296
Sinopse:
"Quando Cathy vê Donna pela primeira vez pressente de imediato a dificuldade que irá ter, ao acolhê-la, em conquistar a sua confiança e entrar no seu mundo. Com muita determinação, Cathy vai conseguindo penetrar a barreira defensiva de Donna, e quando esta começa finalmente a falar Cathy compreende a extensão e profundidade das feridas psicológicas que lhe foram infligidas. Nesta obra inspiradora, a autora foca-se no processo de libertação e regeneração de Donna, e o leitor, embora profundamente envolvido no drama pessoal desta menina de dez anos, não deixa de se sentir também inspirado por uma forte mensagem de esperança."

Título: O Pacto da Meia-Noite
Autor: David Whitley
Colecção: Via Láctea, nº87
ISBN: 978-972-23-4387-9
Páginas: 304
Sinopse:
" Agora é uma cidade secreta onde tudo pode ser vendido e comprado - bens, pessoas, emoções… O acaso reúne Mark e Lily, dois jovens que foram vendidos como servos. De início, o seu único objectivo é trabalhar e sobreviver. Mas, gradualmente, vão compreendendo que podem alterar o seu destino e o da própria cidade, ajudando a libertar o seu povo. Mas irão as forças ocultas que os vigiam deixar que os seus planos se coroem de êxito? Conciliando aventura, thriller político e fantástico, este é um romance brilhante, na senda dos grandes clássicos de C. S. Lewis ou Philip Pullman. "

Título: Os Pais Que Desejamos Ser - Como os adultos bem intencionados podem prejudicar o desenvolvimento moral e emocional da criança
Autor: Richard Weissbourd
Colecção: Orientações, nº55
ISBN: 978-972-23-4389-3
Páginas: 248
Sinopse:
"Qualquer pai deseja educar os seus filhos para que estes se tornem adultos afectuosos, fortes e responsáveis, mas muitos pais e educadores, na sua ânsia de serem bem-sucedidos, acabam por produzir precisamente o efeito contrário, gerando inseguranças, medos e pressões prejudiciais. Os Pais Que Desejamos Ser oferece assim estratégias concretas para estimular um comportamento assente em valores e padrões sólidos que promovem a empatia, o espírito de entreajuda e o bem-estar comum, ao mesmo tempo que fomenta um relacionamento mais saudável entre pais e filhos."

Título: Sebastian Drake - O Príncipe dos Piratas
Autor: Philip Caveney
Colecção: Estrela do Mar, nº131
ISBN: 978-972-23-4396-1
Páginas: 272
Sinopse:
"O Príncipe dos Piratas é a sequela de O Falso Rei e nele voltamos a encontrar o mesmo herói, Sebastian Darke, o rapaz-duende. Sebastian, Max e Cornelius estão prontos para mais uma aventura e dirigem-se para o porto de Ramalat. Uma vez lá chegados, pretendem embarcar numa perigosa viagem por mar em busca do lendário tesouro perdido do Capitão Callinestra. Mas serão eles capazes de encontrar o tesouro perdido? Acção, humor e muita fantasia numa obra que conquistará todos os fã do género. "

Título: Um Susto de Colaboradora
Autor: Geronimo Stilton
Colecção: Geronimo Stilton, nº40
ISBN: 978-972-23-4391-6
Páginas: 128
Sinopse:
"Desde que admiti a minha nova colaboradora, a Pinky Pick, tem-me acontecido de tudo. Certa vez até me convenceu a fazer a Passagem de Ano no Pólo Norte, à deriva sobre um icebergue, sem sequer um queijinho para comer, a dançar o tango durante horas e horas..."

Sem comentários: