Novidades Bertrand para Agosto

agosto 06, 2010

Aqui estão os títulos que a Bertrand lança neste mês de Agosto:

Título: A Independência de Uma Mulher
Autor: Colleen McCullough
Sinopse:

"Toda a gente conhece a história de Elizabeth Bennet, que se casou com Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito. Mas o que aconteceu a Mary, a sua irmã?
Todas as irmãs de Mary conquistaram o seu destino: Jane tem um casamento feliz e uma grande família; Lizzie e Mr. Darcy ganharam uma extraordinária reputação social; Lydia conquistou uma reputação bem diferente; e Kitty é requisitada pelos salões mais luxuosos de Londres. Mary, por outro lado, é uma mulher transformada, agora independente de obrigações familiares. Decide escrever um livro onde põe a nu os males do seu país e o drama dos pobres. Mas as suas viagens de pesquisa irão colocar em risco a sua própria vida – e acabarão por lançá-la nos braços do homem que a inspirou.
Da brilhante escritora Colleen McCullough, autora de Pássaros Feridos, um livro de aventuras e romance, em que uma mulher forte e independente deixa a sua marca no mundo."

Título: Ainda Bem que Estás Aqui
Autor: Maria Daniela Raineri
Sinopse:
"Aos dezassete anos, Allegra sente-se invisível: os pais ignoram-na, os colegas da escola nova não socializam com ela e o belo Gabrielle, com quem sonha de noite, trata-a como se ela fosse sua irmã.
Por outro lado, Luisa, de trinta e cinco anos, sente-se sufocada. É solteira, vive uma crise dos trinta anos e divide o seu afecto entre as duas únicas amigas e o amante. Em part-time, claro, porque ele é casado.
Allegra e Luisa não se conhecem, até que um acidente vem juntá-las. E se ao princípio a convivência é tempestuosa, acabam por tornar-se melhores amigas. Com a sua escrita cinematográfica, envolvente e directa, Maria Daniela Raineri conta-nos a história de duas mulheres de gerações diferentes, com as suas lágrimas e os seus sorrisos."

Título: Guia Completo do Sono para Bebés e Crianças Felizes
Autor: Gina Ford
Sinopse:
"De todos os temas relacionados com os bebés e as crianças, o sono é provavelmente o mais confuso e mal compreendido pelos pais. Afinal, os bebés dormem a maior parte do tempo, não é? Bom, alguns sim, mas há tantos que não. Este livro prático da Gina Ford, autora best-seller em cuidados infantis, ajuda os pais a compreenderem os padrões de sono dos filhos e dá-lhes conselhos valiosos sobre como resolver ou evitar problemas comuns. Começando no primeiro dia em casa após o nascimento, Gina estabelece uma estrutura de alimentação e sono regulares, que ajudará o seu bebé a encontrar um ritmo confortável para toda a família."

Título: Metade Sombria
Autor: Stephen King
Sinopse:
"Thad Beaumont, o autor best-seller de três livros de terror, adorava poder dizer que não tem nada que ver com o horror de uma série de assassínios monstruosos. Mas não pode. Foi ele que o criou."




Título: Morre Por Mim
Autor: Karen Rose
Sinopse:
"Vem a mim.
A primeira vítima é encontrada num terreno de Filadélfia coberto de neve. O detective Vito consegue a ajuda da arqueóloga Sophie para determinar exactamente o que se encontra por baixo da superfície gelada. Apesar de ter passado anos a procurar objectos enterrados durante séculos, a jovem arqueóloga não está preparada para as sepulturas que encontra, escavadas com uma precisão arrepiante. Os cadáveres das vítimas atormentam-na, mas as sepulturas vazias aterrorizam-na: o assassino ainda não acabou.
Grita para eu ouvir."

Título: Tu, Meu
Autor: Erri de Luca
Sinopse:
"É um Verão brusco na idade jovem em que se aprende o mundo à pressa. Numa ilha de Tirreno, em meados dos anos cinquenta, um jovem apaixona-se por uma mulher mais velha, de nome difícil e com um passado sofrido. Aqui conta-se uma resposta, uma certeza, decisiva como um lugar de nascimento.
Tu, Meu é uma história de transposição da chamada «linha de sombra», centrada na passagem dos privilégios da adolescência para a rudeza da idade adulta."

Título: Violência nas Escolas - Bullying
Autor: Nazaré Barros
Sinopse:
"Violência nas Escolas – Bullying é um livro repleto de actualidade onde os problemas da indisciplina, violência e bullying escolares são abordados numa perspectiva actual e nas suas várias dimensões: pedagógica, relacional, social e organizacional.
Indisciplina, violência e bullying são fenómenos que estão presentes nas escolas portuguesas. Estamos perante um livro onde estes fenómenos são analisados sem alarmismos fáceis ou exageros mediáticos, mas com rigor e conhecimento científico. Numa linguagem simples e acessível, este livro é um contributo decisivo, um testemunho e uma ajuda para pais, professores e toda a comunidade educativa. Estamos perante fenómenos complexos, em que o trabalho na área da prevenção pode ser decisivo para marcar a diferença."

Título: Os Meus Primeiros Cinco Anos
Autor: Anne Gedes
Sinopse:
"O clássico de Anne Geddes, com novas fotografias inspiradas no seu mais recente projecto, Origens. Trata-se de uma linha que recorre a um conceito de natureza orgânico, despojado, de cores neutras e texturas ricas. Ideal para ambos os sexos.
Este álbum mantém as entradas das versões anteriores e todos os pormenores a que Anne Geddes nos habituou: espaços para fotografias, desenhos, a primeira mecha de cabelo cortado, o primeiro dente caído, enfim, para as preciosas recordações do seu bebé."

Fonte: Diário Digital

You Might Also Like

2 comentários

  1. O único escritor(a) de quem já li alguma coisa, foi Colleen McCullough, que é uma autora que conta histórias suaves e maravilhosas. Gostei de "Pássaros Feridos" e "Tim". E este é o único, das novidades, que suscita-me curiosidade.

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada da Colleen e tenho muita curiosidade em relação ao "Tim" e ao "Pássaros Feridos" porque ouço falar bastante deles.

    Talvez quando conseguir despachar uma parte considerável da minha pilha... :P

    ResponderEliminar