14 de outubro de 2010

"Livro-Choque" sobre adolescentes portugueses chega às livrarias

O Fim da Inocência - Diário de uma adolescente portuguesa é o título do mais recente livro de Francisco Salgueiro que hoje chega às livrarias portuguesas. Publicado pela Oficina do Livro, conta uma história real e chocante sobre os adolescentes portugueses do século 21. Um livro que será de leitura obrigatória para pais e educadores.

Título: O Fim da Inocência - Diário de uma adolescente portuguesa
Autor: Francisco Salgueiro
Páginas: 224
Sinopse:
"Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, ela e os amigos são consumidores de drogas, cocaína e ectsacy, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam a internet para encontros sexuais com ambos os sexos."

Excerto:
"Hoje em dia os pais têm pouca ideia daquilo que realmente se passa com os filhos. Julgam que as suas adolescências são iguais às que tiveram e deixam-nos à solta. A nossa é uma realidade em que o sexo e as drogas fazem parte do dia-a-dia. Falamos de sexo desde os dez anos. Este livro é um alerta para os pais, para que estejam mais atentos ao que se passa nas vossas casas. Só vocês podem prevenir, para que não aconteça o que vão ler a seguir."