Passatempo "Levaram-me"

novembro 15, 2010

Título: Levaram-me
Autor: Paulo Pereira Cristóvão e Susana Ferrador
Colecção: Grandes Narrativas, nº484
ISBN: 978-972-23-4467-8
Página: 192
Data de Lançamento: 16 de Novembro
Sinopse:
"Este é o relato na primeira pessoa da história de vida de António, um rapaz português que aos nove anos foi levado da Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, por um homem que se fez passar por seu tio. E assim começou para António o pior dos infernos que uma criança pode ter de suportar – viu-se afastado da família e da vida que até então conhecera e inserido numa rede de pedofilia internacional onde foi abusado sexualmente. Inspirada em casos reais ocorridos no nosso país e pelo mundo, esta obra, pretende combater a ignorância a respeito desta realidade chocante ao revelar-nos os meandros de uma rede de pedofilia internacional e das próprias mentes dos predadores sexuais, e assume-se como um apelo à liberdade destas crianças que cedo se viram obrigadas a deixar de o ser."

Sobre os autores:

Paulo Pereira Cristóvão nasceu em Lisboa em 1969. Em 1990 entrou para os quadros da Polícia Judiciária de onde saiu no início de 2007 para fundar uma empresa de Business Intelligence. Possuidor de formação específica ao nível da Perícia Psicológica, Perfis e Tendências Criminais e Justiça Criminal, foi sempre um estudioso da «coisa policial». Actualmente, para além da actividade da sua empresa, Paulo Pereira Cristóvão colabora com regularidade com vários órgãos de comunicação social, nomeadamente televisão e rádio. É o autor das obras A Estrela de Joana e A Estrela de Maddie.

Susana Ferrador tem 23 anos e é natural de Baião. É licenciada em Cinema e mestre em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Jornalista de profissão, passou já pelas redacções de informação da TVI e da RTP. Estreia-se no mundo dos livros com Levaram-me, como co-autora a convite de Paulo Pereira Cristóvão. É uma defensora de causas sociais.

Passatempo!!!

Mais uma vez, em conjunto com a Editorial Presença, temos um exemplar de Levaram-me para oferecer à pessoa que acertar correctamente nas respostas às seguintes perguntas:

1- Que outros dois livros deste autor se encontram publicados pela Editorial Presença?
2- Com que idade António é levado?
3- De onde é António?

O passatempo decorrerá até ás 23h59 do dia 21 de Novembro (domingo) e as respostas deverão ser enviadas para o e-mail do blog, papeiseletras@gmail.com, acompanhadas de nome, morada completa e respectivo e-mail do participante.
O vencedor será escolhido aleatoriamente e só serão aceites participações cujas três respostas estejam correctas.
O vencedor será notificado por e-mail, mas também revelado aqui no blog. Os seus dados pessoais só serão revelados para a editora para posterior envio do livro.
Só serão aceites uma participação por pessoa e morada e o passatempo só é válido para residentes em Portugal Continental e Ilhas.

You Might Also Like

1 comentários