Jornalista Maria João Martins estreia-se no romance

janeiro 13, 2011

A Porto Editora está empenhada em apostar na literatura nacional e começa por publicar, no dia 20 de Janeiro, o primeiro romance da jornalista Maria João Martins, Como o Ar que respiras.

Este romance conta a história de uma londrina e um português que partilham uma pesquisa sobre a vida e obra da escritora vitoriana Elizabeth Barrett Browning. Inspirado num dos sonetos da poetisa, Maria João Martins apresenta um romance com maturidade e cuidado rigor narrativo.

Título: Como o Ar que Respiras
Autor: Maria João Martins
Páginas: 152
Sinopse:
"Separados pela Geografia, Angie e Gabriel encontram-se na paixão pela beleza deste verso de Elizabeth Barrett Browning, mas também pela desmesura do sentimento que traduz. Ela está em Londres e ele em Lisboa, mas o trabalho sobre a vida e a obra literária da autora vitoriana levá-los-á ao confronto consigo mesmos, com os seus sonhos e medos. Gabriel teme que a vida nunca lhe dê o bastante e Angie, a braços com um passado perturbador, parece já não confiar na redenção. Mas, se um poema, ou uma carta, não for apenas um conjunto de palavras, mas um rastilho capaz de desencadear um incêndio, muito depois de ter sido escrito, o que poderá acontecer?"

Podem aind ler as primerias páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2380313

You Might Also Like

0 comentários