Avançar para o conteúdo principal

"O Bom Inverno" em França e Itália

Editado em Agosto de 2010 pelas Publicações Dom Quixote, o livro O Bom Inverno, de João Tordo, cuja quarta edição está prestes a chegar às livrarias, será brevemente publicado em França e Itália, respectivamente, através das editoras Actes Sud e Cavallo di Ferro. O quarto romance de João Tordo terá, também, uma edição brasileira, da responsabilidade da editora Língua Geral, embora, neste caso, as negociações ainda estejam a decorrer.

O Bom Inverno, recorde-se, conta-nos a história de um narrador - um escritor frustrado e hipocondríaco - que se desloca a Budapeste para um encontro literário, onde se sucedem alguns episódios que o mesmo estaria longe de imaginar serem possíveis. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque. Num romance absorvente e magnificamente narrado, com alguns dos melhores diálogos da literatura portuguesa, o autor coloca a sua arte ao serviço de uma história carregada de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica, agarrando o leitor da primeira à última página.

De referir, por outro lado, que, em Fevereiro, chegará às livrarias O Livro dos Homens sem Luz, o primeiro romance de João Tordo, que será reeditado, pela primeira vez, com a chancela da Dom Quixote.

Comentários