10 de fevereiro de 2011

Fred Vargas integra catálogo da Porto Editora com "A Terceira Virgem"

A colecção Alta Tensão da Porto Editora vai ficar ainda melhor a partir do dia 17 de Fevereiro com a publicação de A Terceira Virgem, um dos melhores romances da rainha do policial europeu, Fred Vargas.
Bastante aclamado pela crítica, A Terceira Virgem é uma combinação da catarse grega com o policial, um romance negro e inquietante, que promete manter o leitor suspenso até à última página. Segundo o Times Literary Supplement, «Fred Vargas tem tudo: enredos complexos e surpreendentes, um bom ritmo, personagens variadas e excêntricas, sentido do lugar e da história, diálogos individualizados, engenho e estilo».

Título: A Terceira Virgem
Autor: Fred Vargas
Colecção: Alta Tensão
Páginas: 376
Sinopse:
"O fantasma de uma freira do século XVIII que degolava as suas vítimas, sepulturas e cadáveres de virgens profanados, sombras misteriosas e sinistras em cemitérios obscuros da Normandia profunda, livros medievais com poções mágicas que asseguram a vida eterna, o furto de relíquias, um rival do passado longínquo que fala em verso e… dois traficantes de droga assassinados às portas de Paris. Um puzzle complicado que deixaria louco qualquer um que não fosse o comissário Adamsberg. À medida que as mortes se sucedem, o comissário e a sua peculiar equipa lutam contra o tempo para encontrar os culpados."

Podem ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2398396

Sem comentários: