22 de março de 2011

Civilização publica colecção mítica de livros de M. Sasek sobre Londres, Paris, Roma e Nova Iorque

Isto é… Londres, Paris, Roma e Nova Iorque é uma colecção de guias intemporais para adultos e crianças com ilustrações vintage requintadas e apelativas, impressa pela primeira vez nos anos 60. A nova versão mantém a excelência de conteúdos e imagens da original e está a ser um imenso sucesso internacional.

Título: Isto é Londres
Páginas: 64
Sinopse:
"Com a inteligência e a sensibilidade que tornaram famosos os seus encantadores livros sobre Paris, Nova Iorque e Roma, M. Sasek apresenta uma Londres elegante e moderna em Isto É Londres, publicado em 1959 e agora actualizado para o século XXI. Neste livro, o famoso pintor partilha as suas impressões de Londres com o nevoeiro, os belos edifícios, os monumentos históricos, as pontes, os parques, as lojas, Piccadilly, os táxis, os guardas e os outros habitantes. Ilustrações elegantes e alegres de uma das cidades mais interessantes do mundo."

Título: Isto é Paris
Páginas: 64
Sinopse:
"Com a inteligência e a sensibilidade que tornaram famosos os seus encantadores livros sobre Londres, Nova Iorque e Roma, M. Sasek apresenta uma Paris elegante e moderna em Isto é Paris, publicado em 1959 e agora actualizado para o século XXI. Neste livro, o famoso pintor partilha as suas impressões de Paris com os famosos edifícios, os belos jardins, os museus, as esplanadas de café e os habitantes: artistas, porteiros, floristas e milhares de gatos. Dá um passeio pelas margens do Sena, visita o Louvre ou sobe ao topo da Torre Eiffel. Ilustrações elegantes e alegres de uma das mais bonitas cidades do mundo."

Título: Isto é Roma
Páginas: 64
Sinopse:
"O famoso artista autor de Isto é Nova Iorque e Isto é Londres leva-nos desta vez numas férias a Roma verdadeiramente memoráveis. Com as suas ilustrações elegantes e alegres, mostra-nos a Roma Antiga e a Roma actual – fontes que jorram água sob o céu azul, o Fórum, a Escadaria de Espanha, a Via Ápia e a mais famosa igreja do mundo – a Basílica de S. Pedro. Vemos laranjas e limões amadurecerem nos pátios e palmeiras crescerem nos telhados. Vemos estátuas e motociclos e pessoas felizes por todo o lado. Um livro para todos os que lançaram uma moeda na Fontana di Trevi, e para os que não o fizeram."

Título: Isto é Nova Iorque
Páginas: 64
Sinopse:
"Com a inteligência e a sensibilidade que tornaram famosos os seus encantadores livros sobre Paris, Londres e Roma, M. Sasek apresenta a fantástica cidade que nunca dorme em Isto É Nova Iorque, publicado em 1960 e agora actualizado para o século XXI. O holandês que comprou a ilha de Manhattan aos Nativos Americanos em 1626 por vinte e quatro dólares em artigos domésticos não fazia ideia de que esta viria a ser a maior pechincha da História dos Estados Unidos da América. Tudo em Nova Iorque é grande – os edifícios, os engarrafamentos, os carros, os jornais de domingo. Aqui vemos o ferry de Staten Island, a Estátua da Liberdade, Greenwich Village, Times Square, o Rockefeller Center, Harlem, Chinatown e o Central Park."

Sem comentários: