Novidades Dom Quixote para Abril
março 23, 2011Aqui estão as novidades para Abril da Dom Quixote:
Título: Liberdade
Autor: Jonathan Franzen
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 25 de Abril
Sinopse:
"No seu primeiro romance depois de Correcções, Jonathan Franzen dá-nos um épico contemporâneo do amor e do casamento. Liberdade capta, cómica e tragicamente, as tentações e os fardos da liberdade: a excitação da luxúria adolescente, os compromissos abalados da meia-idade, as vagas da expansão suburbana, o enorme peso do império. Ao seguir os erros e alegrias dos personagens de Liberdade, enquanto lutam para aprender a viver num mundo cada vez mais confuso, Franzen produziu um retrato inesquecível e profundamente comovente dos nossos tempos."
Título: Os Buddenbrook
Autor: Thomas Mann
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 11 de Abril
Sinopse:
"Em Os Buddenbrook, o primeiro romance de Thomas Mann, o autor descreve a ascensão e a decadência de uma família burguesa alemã através de quatro gerações. Mais do que uma crónica em torno da vida e costumes dos seus personagens, este romance é um paradigma das contradições e dilemas de uma classe cujo poder e domínio se constroem sobre a fraude, a hipocrisia e a alienação."
Título: Lisboa. Um Melodrama
Autor: Leopoldo Brizuela
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 30 de Abril
Sinopse:
"17 de Novembro de 1942. Lisboa. Portugal. Numa única e interminável noite, enquanto refugiados de toda a Europa esperam a partida do navio Boa Esperança para se porem a salvo dos nazis, a gesta do Cônsul argentino é o crivo em que se entrecuzam, como num folhetim, as “histórias mais secretas” de um período sem par na História. Pode uma longa e intensa noite marcar e mudar irreversivelmente a história de um conflito? Podem a fadista Amália, o casal Tânia e Enrique Santos Discépolo, o Cônsul argentino, o misterioso Ricardo De Sanctis que assegura ser banqueiro e «refugiado pessoal» do Patriarca de Lisboa, ser personagens principais do momento em que tudo parece mudar?"
Título: Rabos de Lagartixa
Autor: Juan Marsé
Colecção: Ficção universal
Data de Lançamento: 11 de Abril
Sinopse:
"Numa linguagem objectiva e translúcida, que contrasta com uma profunda carga emotiva e moral, Rabos de Lagartixa revela uma estrutura narrativa tão hábil quanto imaginativa, e mostra como são frágeis e ambíguos os limites entre a realidade e a ficção, a verdade e a mentira, o bem e o mal, o amor e a indiferença. Com esta obra, que obteve o Prémio Nacional da Crítica 2000 e o Prémio Nacional de Narrativa 2001, em Espanha, Juan Marsé reafirma-se como um dos mais importantes escritores, não só da literatura espanhola como da contemporaneidade europeia."
Serão ainda lançados:
- Quarto Livro de Crónicas, de António Lobo Antures (11 de Abril)
- O Violino de Auschwitz, de Maria Angels Anglada (18 de Abril)
- Teia de Cinzas, de Camilla Lackberg (18 de Abril)
- Menos por Menos - Poemas Escolhidos, de Pedro Mexia (11 de Abril)
0 comentários