15 de março de 2011

Novidades Presença - 2ª quinzena de Março

A partir de hoje, encontram-se nas livrarias os seguintes títulos:

Título: Vozes Silenciosas
Autor: Torey Hayden
Colecção: Grandes Narrativas, nº495
Páginas: 364
Sinopse:
"Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. A mãe de Conor, Laura, é uma romancista enigmática que não consegue lidar com o filho. O pai, Alan, quer impedi-lo de ser enviado para uma instituição. Quanto mais James Innes analisa a dinâmica desta família à beira da ruptura, não só se convence de que Conor não é autista, como se sente fascinado por Laura - uma mulher solitária cuja imaginação esconde um terrível segredo. Torey Hayden traz-nos um romance inesquecível que é também uma reflexão profunda sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem."

Título: Jane Eyre
Autor: Charlotte Bronte
Colecção: Obras Literárias Escolhidas, nº17
Páginas: 596
Sinopse:
"Jane Eyre é uma obra-prima da literatura inglesa, a autobiografia ficcionada de uma jovem que, depois de uma infância e adolescência desprovidas de afecto, se torna preceptora em Thornfield Hall e se apaixona pelo seu proprietário, Mr. Rochester. Plenamente correspondida nos seus sentimentos, Jane julga ter encontrado o amor por que ansiara toda a vida, mas Thornfield Hall esconde um segredo tenebroso que ameaça ensombrar a sua felicidade. Numa atmosfera misteriosa e inesquecível, acompanhamos esta heroína de espírito puro e apaixonado, que trava uma luta interior constante para se manter fiel às suas convicções e a si própria. Jane Eyre tem agora uma nova versão cinematográfica, com Mia Wasikowska, Michael Fassbender e Judi Dench nos principais papéis."

Título: Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Colecção: Noites Claras, nº10
Páginas: 416
Sinopse:
"John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal. Um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011."

Título: Misterioso
Autor: Arne Dahl
Colecção: Minutos Contados, nº32
Páginas: 312
Sinopse:
"Estocolmo, meados dos anos de 1990. Thelonious Monk e uma gravação rara do trecho musical «Misterioso» são o fio condutor de um caso policial: figuras bem conhecidas da alta finança começam a aparecer mortos, segundo um modus operandi que lembra uma execução ritual. Tudo indica que o assassino não vai parar e a Polícia organiza um grupo de elite para trabalhar exclusivamente naquele caso. Arne Dahl constrói um enredo complexo servido por recursos linguísticos de grande nível, reflexões sobre a vida social e a existência humana, sem nunca perder o ritmo da acção nem o estupendo sentido de humor."

Título: São Paulo: Dois Mil Anos Depois
Autor: Joaquim Carreira das Neves
Colecção: Biblioteca do Século, nº33
Páginas: 272
Sinopse:
"Dois mil anos depois, a figura de São Paulo continua a surpreender e inquietar quem se interessa por conhecê-la, tornando-se muitas vezes objecto de divisões e discórdias. O seu estudo constitui um desafio que requer como bases a história, a arqueologia, a exegese bíblica, os comentários às cartas, a pastoral e a espiritualidade. E foi justamente às fontes histórico-literárias - as Cartas e os Actos dos Apóstolos - que o Pe. Carreira das Neves foi beber a fim de nos proporcionar um retrato vivo e abrangente desta figura que, nas palavras do próprio autor, se tem enorme gosto em conhecer, um gosto que aumenta à medida que se aprofunda o seu estudo."

Título: Henriqueta, a Melhor do Planeta
Autor: Martine Murray
Colecção: As Histórias de Henriqueta, nº1
Páginas: 104
Sinopse:
"«Olá a todos! Eu sou a Henriqueta. Tenho um irmão que ainda é bebé, o Alberto; duas ratinhas brancas, a Flora e a Dora; uma cadela cor de chocolate, a Micas, e um mamute lanzudo…Estou a brincar, não tenho nada um mamute lanzudo. Tenho é muita imaginação, e não podes acreditar em tudo o que digo. Mas é verdade que adoro fazer marotices e uma grande barulheira. E sabes que mais? Tenho muitas coisas giras para descobrir. Queres vir descobri-las comigo?»

Este primeiro livro da Henriqueta está cheio de ideias divertidas e aventuras. É perfeito para crianças pequenas e para todos os que têm uma grande imaginação."


Título: Esta é a Tua História
Autor: Annelore Parot
Colecção: Diversos, nº112
Páginas: 48
Sinopse:
"Um livro encantador para registar tudo sobre o bebé. O nascimento, os primeiros sorrisos, os primeiros miminhos, os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras traquinices.

«Agora ouve com muita atenção, bebé… É a tua história, tua e de mais ninguém, que aqui se vai contar.»"

Sem comentários: