27 de maio de 2011

"Quando Sopra o Vento Norte", de Daniel Glattauer, publicado pela Porto Editora

O jornal alemão Der Spiegel afirmou que é «um dos mais inteligentes e mágicos diálogos amorosos da literatura contemporânea». Quando sopra o vento norte, de Daniel Glattauer, tem direitos vendidos para trinca e cinco países e chega às livrarias nacionais a 2 de Junho, com chancela da Porto Editora.
Neste livro, que liderou tops de vendas na Alemanha, Áustria, Espanha, França e Itália, um email acidental leva a um caso de amor vivido exclusivamente através de troca de correspondência eletrónica.
Daniel Glattauer é um escritor e jornalista austríaco. Com este romance da era digital, e respectiva sequela, a publicar brevemente pela Porto Editora, atingiu o reconhecimento internacional.

Título: Quando Sopra o Vento Norte
Autor: Daniel Glattauer
Páginas: 222
Sinopse:
"Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns emails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe, e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão erótica aumenta e o encontro entre ambos parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E depois desse momento, o que os espera?
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por email."

1 comentário:

Cíntia R Batista disse...

Quando sopra o vento norte... Bem ela enviava-lhe um e-mail.
Eu poderia fazer o mesmo neste momento, com esta história maravilhosa que me fez querer saber muito mais para além do fim que o autor apresenta, o meu comentário final em tom de brincadeira foi: "Quando será que Daniel escreve a segunda parte?" e penso que irei ficar a pensar dessa forma durante muito tempo. UAU! Maravilho.